Lazer

Dia da Criança

Porque há uma criança em cada um de nós!
#Fiquealerta #Estamosjuntos

O Clube Millennium bcp está sempre ao seu lado para festejar todos os dias especiais. E o Dia da Criança é de facto especial!

Todas as crianças têm o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas e de todos os dias. Por isso mesmo o seu Clube vem sugerir um dia diferente, para que todas as crianças possam gozá-lo ao máximo e divertir-se. Afinal este é o seu dia!

As crianças gostam de correr, saltar, brincar. As mães e os pais adoram-nas, os irmãos e irmãs mais velhos "suportam-nas" e o céu protege-as.

O seu Clube deixa aqui algumas ideias para fazer com os seus "pimpolhos", neste dia especial.

FAZER PUZZLES OU JOGAR JOGOS DE TABULEIRO

Os miúdos adoram o desafio. Este tipo de jogos estimula o raciocínio lógico, a memória, a concentração e a criatividade.

JOGAR O "QUEM SOU EU"

Sou um animal? Tenho quatro patas? Tenho asas? Escrever num post-it o nome de uma personagem de desenhos animados ou um animal e colar na testa de outro jogador sem que este veja o que está lá escrito. Depois de todos terem um papel na testa, cada um deve fazer perguntas a outro jogador acerca da sua personagem até descobrir quem é.

ENCENAR UM ESPETÁCULO

Escolham uma história, distribuam as personagens, procurem adereços e roupa nos armários e encenem uma história para depois apresentar à restante família.

MÍMICA

Conseguem imitar um leão sem rugir? E um polícia? Jogar à mímica com toda a família não só vai arrancar umas boas gargalhadas como estimula a criatividade e o pensamento.

AQUÁRIO DA CAIXA DE CEREAIS

Aquela caixa de cereais que deita para o lixo? Ela pode transformar-se num lindo aquário para divertir os pequenos. Use cartolina colorida para fazer os peixinhos e forre o recipiente com pedras de verdade. Vai ficar lindo!

T-SHIRTS PERSONALIZADAS

Os trabalhos manuais são sempre estimulantes, como é o caso da pintura de t-shirts. Use tintas e canetas próprias para tecido e deixe a imaginação falar mais alto.

JOGO DO ANEL

Quem disse que este jogo só pode ser feito fora de casa? A brincadeira é possível com pratinhos de papel e rolo de papelão. Fácil. É ver quem acerta mais.

JOGO DO GALO

Para este jogo o quadro foi desenhado com fita adesiva no chão e as peças do jogo foram feitas com pratos de papel. Toca a jogar, quem completar uma linha igual, ganha!

JOGO DA MEMÓRIA

Este jogo é muito criativo porque se utiliza fotos dos familiares. Fotografias de irmãos, primos, tios e avós podem entrar na brincadeira. As fotos podem ser coladas em discos de papelão.

Quem disse que só se pode festejar o Dia da Criança fora de casa? O seu Clube prova o contrário. E não se esqueça que a semente do Mundo é a Criança!

Fonte: "Casa&Festa - 2020".

Publicado em 22/05/2020