Lazer

Jogos Tradicionais para Crianças

Vamos jogar às Escondidas e ao Berlinde!
#Fiquealerta #Estamosjuntos

Neste mês em que se comemora a criança, o seu Clube vai trazer-lhe todas as semanas diferentes jogos tradicionais. Brincar com tradição é o mote que propomos!

Hoje escolhemos dois jogos muito fáceis e que todos conhecem: às escondidas e ao berlinde.

Às Escondidas

Descrição do Jogo: Escolhe-se uma pessoa para ficar com os olhos fechados num local escolhido - ponto de salvamento - e contar até um determinado número. Enquanto esta conta, os outros escondem-se. Terminada a contagem vai à procura dos que estão escondidos. O objetivo dos escondidos é chegar ao "ponto de salvamento" sem ser visto pelo que anda à procura e "salvar-se" dizendo: 1, 2, 3 e o nome. O objetivo do que ficou a contar é encontrar os escondidos primeiro e denunciá-los no "ponto de salvamento". O último jogador a ser visto pode salvar todos dizendo: salva-todos. A 1.ª criança que for descoberta fica a contar no próximo jogo.
Mínimo de pessoas: 2.
Regras: Os jogadores têm de chegar ao "ponto de salvamento" sem que sejam vistos. O último jogador a ser salvo pode ou não dizer "salva todos".

Berlinde

Descrição do Jogo: Faz-se um círculo. Cada jogador faz o lançamento do seu berlinde, tentando aproximá-lo o mais possível do círculo. Depois de todos chegarem ao círculo devem tentar acertar nos berlindes dos adversários, para os eliminar do jogo. Vai-se eliminando aos poucos até ficar só um jogador, que será o vencedor.
Mínimo de pessoas: 2.
Material: Berlindes.
Regras: O berlinde tem que passar por um círculo e depois acertar nos berlindes dos adversários, eliminando-os.

Percebeste como se joga? Pergunta aos pais ou avós, que eles explicam-te!

Nota: O Clube não tem qualquer interesse direto ou indireto nas marcas e/ou empresas e/ou entidades indicadas.

Fonte: "SlideShare - 2020".

Publicado em 17/06/2020