Lazer

Jogos Tradicionais para Crianças

Vamos jogar à Cabra Cega e ao Anel!
#Fiquealerta #Estamosjuntos

O mês da criança já terminou, mas o Clube nunca se esquece dos seus Sócios mais jovens. Nesta altura que começaram as férias, há que relembrar jogos antigos para que as crianças passem um tempo agradável. Brincar com tradição é o mote que propomos!

Hoje escolhemos mais dois jogos muito fáceis: "Cabra Cega" e o "Anel".

Cabra Cega

Descrição do Jogo: É escolhido um jogador aleatoriamente para ser a "cabra cega". Os olhos deste são vendados com um lenço e em seguida esse jogador vai tentar apanhar um dos outros jogadores. O jogador vendado tem que descobrir qual é o nome do jogador que apanhou. Se acertar deixa de ser a "cabra cega", passando o que foi descoberto a ser.
Mínimo de pessoas: 3.
Material: 1 lenço.

Jogo do Anel

Descrição do Jogo: Todos os jogadores devem colocar-se em roda. Escolhe-se um jogador para passar com as suas mãos, que têm o anel, nas mãos de todos os jogadores. Tem de deixar o anel na mão do jogador que quiser, sem que ninguém perceba. No fim, pergunta a um jogador qualquer: "Onde está o anel?" (claro que não pode perguntar ao que tem o anel). Se a quem perguntou, adivinhar, será esse jogador a distribuir o anel, se não será penalizado e o castigo é escolhido por todos.
Mínimo de pessoas: 3.
Material: 1 anel de brincar ou algo que simbolize o mesmo.

Percebeste como se joga? Pergunta aos pais ou avós, que eles explicam-te!

Nota: O Clube não tem qualquer interesse direto ou indireto nas marcas e/ou empresas e/ou entidades indicadas.

Fonte: "SlideShare - 2020".

Publicado em 20/07/2020