Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Clube Millennium bcp passeou pelo Alto Alentejo


Adega Cooperativa de Borba, Casa-Museu José Régio (Portalegre) e Castelo de Vide foram alguns dos maravilhosos locais visitados


Partida de Lisboa (19 de maio) em direção ao Alentejo para uma visita à Adega Cooperativa de Borba. Trata-se de uma Associação de Agricultores de enorme sucesso com elevada produção de vinho com qualidade de excelência. Tivemos conhecimento da história da Cooperativa, da sua evolução e dos pormenores da produção e engarrafamento do vinho terminando a visita com a prova de algumas marcas que foram lançadas recentemente no mercado.

Após a visita, almoço no Restaurante Bolota, na Terrugem, com a tradicional comida alentejana sempre do agrado dos participantes. De tarde, visita à Casa-Museu José Régio, em Portalegre, local onde habitou e foi colecionando arte sacra e artesanato. Jantar e dormida na Pousada do Marvão inserida em local de enorme beleza cuja visita foi prejudicada pela chuva e em que o jantar ficou aquém das expectativas.

No dia seguinte de manhã visitámos o Museu da Tapeçaria, uma agradável surpresa para a maioria dos participantes que desconhecia esta parcela fundamental do património artístico nacional.

Após almoço no tradicional Restaurante Sever, visita guiada a Castelo de Vide, vila muito bonita e romântica considerada a Sintra do Alentejo e onde a presença judaica foi muito significativa.

Um fim de semana que foi do agrado dos participantes que proporcionaram um ambiente de convívio excecional.

Publicado em 21/08/2018