Lazer

Passeio ao "Buddha Eden e Dino Parque" (Bombarral/Lourinhã)

Dia 18 de abril de 2019
Inscrições fechadas

Programa (Lisboa > Quinta dos Loridos (Bombarral) > Lourinhã > Lisboa)

Aceite o nosso convite e venha visitar a Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Buddha Eden. Com cerca de 35 hectares, o jardim surge em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara. Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental.

A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os budas dourados dão calmamente as boas-vindas. No lago central é possível observar os peixes Koi e os dragões esculpidos que se erguem da água. Terá ainda a oportunidade de observar os 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados como há 2.200 anos atrás. Venha conhecer um lugar único de paz e tranquilidade que o vai surpreender!

Almoço no Restaurante do Jardim da Quinta dos Loridos. Buffet composto por entradas, sopa, pratos frios, pratos quentes, grelhados ao momento, sobremesas, frutas laminadas, bebidas e café.

Depois do almoço continuação para a visita ao Dino Parque, o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da história da terra: o fim do Paleozoico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico. Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O parque foi especialmente concebido para ser uma experiência "Edutainment" (educação + entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã, exibindo o seu fantástico espólio de descobertas paleontológicas. No laboratório é também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis. Poderá, ainda, encontrar um Pavilhão das Atividades, onde os visitantes poderão experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia.

Ao final da tarde, regresso a Lisboa com paragem técnica no percurso, caso necessário. Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.

A 15 de fevereiro informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 17/01/2019 (Atualizado em 14/02/2019)