Lazer

Passeio "Douro, Comboio Histórico e Vindimas"

De 14 a 16 de setembro de 2019
Inscrições fechadas

Visitar o Douro nas vindimas é conhecer a alma do povo duriense e compreender a singularidade e caráter especial do Vinho do Porto.

Programa:

. 14 de setembro (Lisboa > Régua > Pinhão > Régua > Vila Real) - Concentração às 07h00 e partida às 07h15 em autocarro com destino à Régua. Paragem para pequeno-almoço livre no percurso. Chegada e visita guiada à Fundação Museu do Douro e à Casa da Companhia. A Casa da Companhia, que hoje alberga o Museu do Douro, é um dos mais emblemáticos edifícios da história da Região Demarcada. O espólio do Museu do Douro integra as seguintes coleções: coleção de objetos etnográficos da Região do Douro, a coleção de rótulos e cartazes de Vinho do Porto e uma coleção de arte. Almoço no Restaurante do Museu - Casa da Companhia. Após o almoço, transfer para a estação e embarque no comboio histórico do Douro seguido de cruzeiro:

- 15h00 - Comparência na Estação da CP da Régua e embarque no Comboio Histórico;
- 15h20 - Início da viagem com destino ao Pinhão;
- 16h00 - Chegada ao Pinhão com um pequeno percurso a pé até ao cais do Pinhão;
- 16h45 - Comparência no cais do Pinhão e embarque no navio Cruzeiro Pinhão/Régua com descida da Barragem de Bagaúste;
- 18h45 - Chegada ao cais da Régua, continuação para Vila Real e instalação no hotel com jantar e alojamento.

. 15 de setembro (Um dia nas Vindimas na Quinta da Avessada) - Pequeno-almoço no hotel. Saída para a Quinta da Avessada e início de um dia para recordar:

- 10h30 - Iniciamos o dia com uma visita aos Jardins da Enoteca, saboreando um Moscatel de Honra;
- 11h00 - Deslocamo-nos até aos vinhedos, onde se inicia o corte das uvas e o seu transporte para o lagar;
- 12h00 - Prova de Vinhos assistida pelos Enólogos da Quinta da Avessada;
- 13h00 - Almoço Tradicional Duriense na Quinta da Avessada;
- 14h30 - Inicio da pisa das uvas;
- 15h00 - Prova documentada de vinhos licorosos no espaço Enoteca; regresso a Vila Real; tempo livre para visitas a gosto pessoal e compras; jantar e alojamento no hotel.

. 16 de setembro (Vila Real > Mangualde > Quinta de Cabriz) - Pequeno-almoço no hotel. Saída para Mangualde e visita guiada ao Palácio dos Condes da Anadia. o Palácio Anadia é, em Portugal, um dos mais importantes exemplos da arquitetura senhorial setecentista. Após a visita, continuação para a Quinta de Cabriz. Chegada e visita guiada às caves, seguida de prova de 3 vinhos Cabriz (lote, reserva e monocasta). Acompanhamento em buffet de morcela, farinheira, chouriça, pataniscas de bacalhau, salada de feijão-frade, salada de grão, bolinhos de bacalhau, rissóis e croquetes. Almoço no restaurante da Quinta. De tarde, início da viagem de regresso. Paragens técnicas no percurso. Chegada a Lisboa e fim da viagem e dos nossos serviços.

A 14 de junho informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 23/04/2019 (Atualizado em 14/06/2019)