Lazer

Passeio "Fim do Ano em Vila Real"

De 30 de dezembro a 1 de janeiro de 2020
Inscrições fechadas

Programa:

. Dia 30 de dezembro (Lisboa > Viseu > Vila Real) - Saída de Lisboa (Sete Rios, em frente ao Jardim Zoológico) em direção a Viseu. Chegada e almoço em restaurante. De tarde, visita do centro histórico de Viseu, nomeadamente o Cruzeiro no Adro da Sé, a Fonte das 3 Bicas e a Igreja da Misericórdia. Viseu está associada à figura de Viriato, já que se pensa que este herói lusitano tenha talvez nascido nesta região. Depois da ocupação romana na península, seguiu-se a elevação da cidade a sede de diocese, já em domínio visigótico, no século VI. No século XIV, durante a crise de 1383-1385, Viseu foi atacada, saqueada e incendiada pelas tropas de Castela. D. João I mandou erigir um cerco muralhado defensivo (do qual resta pouco mais que a Porta dos Cavaleiros e a Porta do Soar, para além de escassos troços de muralha) que seria concluído apenas no reinado de D. Afonso V, motivo pelo qual a estrutura é conhecida pelo nome de Muralha Afonsina. Cerca das 18h00, chegada a Vila Real. Check-in no Hotel Miracorgo 4****. Pelas 20h00, jantar no restaurante do hotel. Alojamento.

O Hotel Miracorgo 4**** encontra-se localizado numa zona privilegiada de Vila Real, em pleno centro histórico e comercial da cidade. Os quartos do hotel oferecem vistas para o rio, para a cidade e para os jardins circundantes. Os quartos incluem ar condicionado, televisão por satélite e vidros duplos.

. Dia 31 de dezembro (Vila Real > Vila de Tormes > Vila Real) - Pequeno-almoço no hotel. Saída até à Vila de Tormes. Visita à Fundação Eça de Queiroz e Caldas de Aregos, local relatado pelo escritor na sua obra "A Cidade e as Serras". Continuação para Baião para Almoço Queirosiano na Casa do Almocreve. Regresso a Vila Real. Tempo livre para preparação da grande noite de Passagem de Ano no Hotel Miracorgo. Pelas 19h30, início do programa que inclui, receção no "Corgus Bar" para um aperitivo de Boas-Vindas seguido de Jantar de Réveillon no Restaurante Le Buffet do Hotel. Pela 01h00 será servido um buffet de frios. Às 3 horas da manhã haverá caldo verde, doces da época e chocolate quente. Haverá bar aberto e a noite será animada com a Banda Táxi Amarelo das 23h00 às 04h00.

. Dia 1 de janeiro (Vila Real > S. Leonardo de Galafura > Lisboa) - Pequeno-almoço no hotel. Pelas 10h30, saída para visita ao Centro Histórico da cidade de Vila Real, nomeadamente ao Liceu onde estudou Camilo Castelo Branco e a casa do Brocas mandada construir pelo avô do escritor. Às 12h30, almoço buffet de Ano Novo no hotel. Pelas 15h00, início do regresso a Lisboa por S. Leonardo de Galafura, onde avistaremos um dos mais belos panoramas com o leito do Douro e onde apreciaremos alguns dos mais belos poemas de Miguel Torga. Regresso a Lisboa com chegada prevista para as 20h30.

A 18 de outubro informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp.

PDF (Arquivo)

Publicado em 09/10/2019 (atualizado em 18/10/2019)