Lazer

Passeio ao Alto Minho

25 e 26 de janeiro de 2020
Inscrições fechadas

Viana do Castelo - Conhecida pela Princesa do Lima, uma das mais bonitas cidades do norte de Portugal. Vale a pena percorrer o seu centro histórico, os recantos escondidos, as pequenas praças e os seus lugares incríveis.

Monte de Santa Luzia - Lugar de grande beleza, de vistas magníficas, com a sua imponente basílica e locais imperdíveis para quem visita Viana do Castelo. O edifício do antigo Banco de Portugal alberga o Museu do Traje, que dá a conhecer a riqueza etnográfica dos tradicionais trajes vianenses.

Ponte de Lima - A mais antiga vila portuguesa, o seu ex-libris, que conjuntamente com o rio que banha a terra, deu o nome à localidade e à sua ponte. Andar pelas ruas empedradas, explorar sem mapa o centro da vila e acabar por descobrir uma capela, uma mercearia de bairro, um pequeno tasco... Os minhotos são um povo afável.

Museu do Brinquedo Português - Encanta as crianças de hoje e as de antigamente e reúne milhares de peças de brinquedos fabricados pela indústria portuguesa.

» Programa de 25 de janeiro:

. 07h00 - Saída da Nazaré (junto às piscinas municipais), Leiria (junto ao restaurante “A Grelha”) e Viana do Castelo, com paragem para pequeno-almoço (não incluído) no percurso;
. 11h00 - Visita ao Santuário de Santa Luzia;
. 13h00 - Almoço no restaurante "O Tabernão", em Viana do Castelo; durante a tarde, visita ao Museu do Traje e check-in no Hotel Rali; existirá igualmente um período para visita livre à cidade;
. 20h00 - Jantar no restaurante "O Laranjeira".

» 26 de janeiro:

. 09h00 - Pequeno-almoço no hotel e saída para Ponte de Lima;
. 10h00 - Visita ao Museu do Brinquedo Português;
. 12h30 - Almoço regional no restaurante "O Sonho do Capitão", seguindo-se um período para visita livre ao centro histórico de Ponte de Lima;
. 16h30 - Início da viagem de regresso.

A 2 de janeiro informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 26/11/2019 (atualizado em 27/12/2019)