Lazer

Fados na Casa de Linhares e Visita ao Museu da RTP (Lisboa)

7 de março de 2020
Inscrições fechadas

Fado - Património Imaterial da Humanidade - Em Lisboa, o Fado é um fenómeno incontornável dos bairros mais antigos da cidade e é cantado em inúmeros restaurantes típicos, as Casas de Fado. Nestes locais, à hora do Fado, baixam as luzes, os artistas ocupam os seus lugares, param as conversas na sala e faz-se silêncio - o silêncio é parte do espetáculo.

Casa de Linhares - É hoje o que resta de um edifício renascentista que ruiu no terramoto de 1755. Aqui viveram os Condes de Linhares. O que resta da traça antiga é muito pouco, mas o restauro conferiu-lhe o charme oitocentista que lhe reconhecemos, e faz deste espaço uma das mais prestigiadas casas de fado de Alfama. Para além do seu espaço de restauração de reconhecidos méritos, a nível artístico a Casa de Linhares possui um excelente elenco de músicos e fadistas.

Museu da RTP - Aqui conhecemos a história da rádio e televisão de Portugal, através do importante espólio guardado pela RTP. Vivemos uma aventura interativa percorrendo espaços, imagens, objetos e documentos que fazem parte da nossa memória coletiva.

Programa:

. 13h00 - Saída de Leiria (junto ao Restaurante “A Grelha”), em direção à A8, e paragem nas Caldas da Rainha (14h00 em frente ao AKI) com destino a Lisboa;
. 15h30 - Visita guiada ao Museu da RTP;
. 18h00 - Atividade a combinar localmente;
. 20h00 - Entrada na Casa de Fados "Casa de Linhares" para jantar e espetáculo;
. 01h00 - Início da viagem de regresso a casa.

O preço/inscrição inclui: Viagem em autocarro de turismo, visita guiada ao Museu da RTP e entrada na Casa de Fados "Casa de Linhares", com espetáculo e jantar.

A 12 de fevereiro informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não é válida nenhuma inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 10/01/2020 (atualizado em 08/02/2020)