Lazer

Passeio a Tomar e Coimbra

28 e 29 de março de 2020
Inscrições fechadas

"Tomar e os Templários, Coimbra dos Estudantes, Coimbra do Mondego, Coimbra dos Amores de Pedro e Inês"

Programa:

. 28 de março (Lisboa > Tomar > Cruzeiro com Jantar e Fados em Coimbra) - Concentração às 07h00 em local a determinar e partida em autocarro pela autoestrada do Norte. Paragem para pequeno-almoço livre e continuação até Tomar. Chegada e visita orientada à Igreja de Santa Maria do Olival, onde se encontram os túmulos de vários templários, entre os quais o de Gualdim Pais, o primeiro mestre, morto em 1195. Continuação para visita orientada do Museu dos Fósforos. Seguimos para visita à Olaria de São Francisco onde se pode ver trabalhar as peças por artesãos locais. Almoço na Típica Taverna Antiqua, que nos vai transportar ao tempo dos Templários. Num ambiente totalmente recriado, com grande detalhe, degusta-se uma refeição com todos os preceitos medievais, desde as louças e os talheres até à iluminação, decoração e à indumentária de todos os intervenientes no serviço. Tudo isto apimentado com performances e música ao vivo, que tornarão a experiência o mais realista possível. Após o almoço, início da visita guiada do Convento de Cristo, Igreja São João Baptista e Sinagoga de Tomar. Continuação para Coimbra e instalação no hotel. Saída para Cruzeiro no Mondego com jantar a bordo (3h00 de navegação). No final do jantar, espetáculo de Fados de Coimbra. Regresso ao hotel e alojamento.

. 29 de março (Coimbra > Mealhada > Quinta das Lágrimas > Lisboa) - Pequeno-almoço no hotel. Saída com guia local para visita de Coimbra incluindo a Universidade e Biblioteca Joanina e Museu Machado de Castro. Continuação para Almoço de Leitão no Restaurante Manuel Júlio. De tarde seguimos para a Quinta das Lágrimas. Visita guiada aos magníficos jardins e Palácio. Após a visita, pequeno lanche no anfiteatro ou na tenda (consoante as condições atmosféricas). Ao final da tarde início da viagem de regresso a Lisboa em autocarro. Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.

Oportunamente informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 20/01/2020 (atualizado em 18/02/2020)