Lazer

Passeio "Porto - A Invicta!"

18 e 19 de abril de 2020
Inscrições fechadas

"Cidade, Igreja de São Francisco, Clérigos, Palácio da Bolsa, Teleférico, Mosteiro do Pilar e Cruzeiro das 6 Pontes"

Programa:

. 18 de abril (Lisboa > Porto) - Concentração às 07h30, em Sete Rios, e partida às 08h00 com destino ao Porto. Paragem para pequeno-almoço livre no percurso. Chegada à cidade Invicta e visita ao reconhecido como monumento nacional, o Museu de São Francisco, composto pela Igreja Monumento e Museu de Arte Sacra. A Igreja Monumento de São Francisco foi classificada como Monumento Nacional em 1910, e património mundial em 1996 pela UNESCO, estando inserida na zona histórica do Porto. O seu interior é composto pela Sala de Sessões, Sala do Tesouro, Sala Exposição e Cemitério Catacumbal onde estão expostas ossadas. Após a visita, almoço no Restaurante Douro Sentido. Após o almoço, embarque junto ao Museu do Carro Elétrico para um passeio (duração aproximada de 20 minutos) num dos antigos elétricos, construídos entre 1920 e 1942 pela marginal do Douro até ao Passeio Alegre. Continuação para visita de cidade com guia local, incluindo visita à Igreja e Torre dos Clérigos, Estação de São Bento e Sé. No final da visita, instalação no hotel. Jantar e alojamento.


. 19 de abril (Porto > Teleférico de Gaia > Palácio da Bolsa > Cruzeiro > Lisboa) - Pequeno-almoço no hotel. Saída para Vila Nova de Gaia e embarque no teleférico para um breve passeio até ao Jardim do Morro. Desembarque e continuação em autocarro para a Serra do Pilar. Visita Livre ao Claustro Circular, à Sala do Capítulo e à exposição sobre o Património a Norte de Portugal. Continuação para visita guiada ao Palácio da Bolsa. O Palácio da Bolsa foi construído sobre as ruínas do convento dos franciscanos que foi destruído num incêndio. A sua construção começou em 1842 e passou quase meio século até a inauguração, em 1891. Após a visita, almoço na Quinta do Boucinha. Depois do almoço, embarque para um agradável cruzeiro no Douro para conhecer as Seis Pontes. Navegue pelas margens do Porto e Vila Nova de Gaia e descubra a beleza do Rio Douro. Com duração de 50 minutos, o Cruzeiro das Pontes tornou-se no passeio de barco mais popular dos últimos anos. Aproveite a oportunidade! Regresso ao cais e desembarque. Continuação em autocarro para a viagem de regresso a Lisboa. Paragens técnicas no percurso. Chegada a Sete Rios e fim da viagem e dos nossos serviços.

Oportunamente informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 20/01/2020 (atualizado em 18/02/2020)