Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Oeste Americano e Nova Iorque"


De 23 de junho a 8 de julho de 2018
Inscrições fechadas


Programa:

. 23 de junho (Lisboa > Charles de Gaulle > São Francisco): Em hora a indicar, comparência no aeroporto de Lisboa. Formalidades de embarque e partida às 05h40 no voo Air France AF 1125 com destino ao Aeroporto de Charles de Gaulle. Chegada às 09h10 e mudança de avião. Partida com destino a São Francisco no voo AF 084 às 10h10. Chegada ao aeroporto de São Francisco às 12h30. Assistência e transfer para restaurante para almoço. De tarde, panorâmica da cidade para reconhecimento até ao Hotel Hilton Square ou similar. Saída para jantar em restaurante. Regresso ao hotel e alojamento.

. 24 de junho (São Francisco): Pequeno-almoço. Partida para Fisherman´s Wharf onde passearemos pelos seus restaurantes e lojas, com destaque para o Pier 39, que foi renovado em 1978 para se assemelhar a uma exótica aldeia piscatória. Continuação pela Ghirardelli Square e pela Ponte Golden Gate. Chegada a Sausalito, onde terá lugar o almoço em restaurante. De tarde, regresso a São Francisco e partida para Twin Peaks, Haight Ashbury, com as suas casas vitorianas. Continuação da visita pelo centro financeiro, um dos principais centros comerciais dos EUA, onde se destaca o maior edifício da cidade com 256 metros, a Pirâmide Transamerica. Passagem por U. Square e Chinatown. O regresso ao hotel será efetuado no elétrico da linha de ´Powell`, passando pelo topo de Lombard Street, uma colina que tão bem caracteriza esta cidade. Em hora a indicar, jantar em restaurante com música de jazz. Regresso ao hotel e alojamento.

. 25 de junho (São Francisco > Parque Nacional de Yosemite > Mammoth Lakes): Pequeno-almoço. Partida bem cedo de São Francisco, travessia do fértil Vale de San Joaquin até um dos locais naturais mais espetaculares do mundo, o Parque Nacional de Yosemite, com as suas quedas de água e cascatas em paisagens únicas, com é o caso das famosas "Cataratas Yosemite", que são as mais altas da América do Norte caindo de uma altura de 740 metros. No Glaciar Point terão oportunidade de ver toda a paisagem do Yosemite. Ao longo do parque também é possível ver os mais diversos animais. Visita a Half Dome, simbolo de Yosemite. Almoço em restaurante. Visita das Cataratas Bridal Veil. Ao final do dia partida para Mammoth Lakes. Jantar no hotel ou em restaurante. Check-in no Hotel Sierra Nevada Lodge ou similar.

. 26 de junho (Mammoth Lakes > Death Valley): Pequeno-almoço. Continuação da viagem até Death Valley, um lugar de grande beleza, repleto de invulgar vida vegetal e animal, desfiladeiros de mil e uma cores, dunas de areia fina como ouro em pó, formações de sal mirabolantes e uma grande variedade de curiosos fenómenos naturais. Almoço durante o percurso. Alojamento no Hotel The Inn at Death Valley ou similar. Jantar no hotel e alojamento.

. 27 de junho (Death Valley > Las Vegas): Pequeno-almoço. Partida para Las Vegas com almoço em percurso. Chegada a Las Vegas e check-in no Hotel New York New York ou similar. De tarde, visita panorâmica da "Cidade das Luzes" da América. À noite, passagem pela glamorosa Fremont Street e o famoso Fremont Street Experience, que compõem um conjunto de 4 quarteirões onde se reúne o mais espetacular show diário de luzes e cores formado por 12,5 milhões de Led´s sincronizados. Jantar em restaurante. Regresso ao hotel e alojamento.

. 28 de junho (Las Vegas > Zion > Bryce Canyon > Kanab): Pequeno-almoço. Partida de manhã para o Parque Nacional Zion, o mais antigo parque do estado criado em 1919. É conhecido pelas suas formações geológicas, não existindo em nenhuma outra parte do mundo uma concentração tão grande. Almoço em restaurante. Continuação da visita do Bryce Canyon, com os seus "castelos" erguendo-se da planície desértica. Continuação da viagem até Kanab. Alojamento no Hotel Best Western Red Hills ou similar. Jantar em restaurante. Alojamento no hotel.

. 29 de junho (Kanab > Lake Powell > Monument Valley > Grand Canyon): Pequeno-almoço. Partida de Kanab, no estado de Utah para Page e Lake Powell - um dos maiores lagos artificiais do mundo. Continuação para região situada na reserva indíos Navajos. Tour em viaturas de 4x4 para visita deste mítico cenário utilizado na gravação de filmes western particularmente os de John Ford e John Wayne. Almoço durante o percurso. Continuação para Grand Canyon. Jantar e alojamento no Hotel Best Western Squire Inn.

. 30 de junho (Grand Canyon > Flagstaff): Após o pequeno-almoço, passeio ao longo da South Rim para visita do Grand Canyon que é considerado uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Almoço no Parque. Possibilidade de opcionalmente organizar um passeio de helicóptero no Canyon. De tarde, partida para Flagstaff localizada na mítica "Route 66". Como todas as cidades desta zona, a sua procura vive muito da existência dos parques naturais. Destaque para o Observatório Lowell, construído em 1894 por Percival Lowell para tirar partido da espetacular visibilidade da região. Jantar em restaurante. Alojamento no Hotel Doubletree Flagstaff ou similar.

. 1 de julho (Flagstaff > Sedona > Castelo Montezuma > Phoenix - Scottsdale): Pequeno-almoço. Partida para Sedona atravessando o Oak Creek Canyon, palco de numerosos filmes. Visita de Sedona, que se localiza aproximadamente a 1326 metros acima do nível do mar. Visita ao Castelo Montezuma, um dos primeiros monumentos nacionais dos EUA, e que na realidade é um antigo rochedo índio da tribo Sinagua, tribo pré-colombiana. Almoço durante o percurso. Chegada a Phoenix. Visita da cidade de Phoenix, capital e a maior cidade do estado do Arizona. Ganhou um novo impulso durante a 2.ª Grande Guerra Mundial, após a instalação de bases aéreas na zona. Visita do centro da cidade, do State Capital Building com a sua cúpula em cobre, o USS Arizona Memorial e o mundialmente conhecido Chase Field - estádio de baseball, sede do MLB Arizona Diamondbacks. Chegada a Scottsdale ao final do dia. Alojamento no Doubletree Paradise Valley Resort ou similar. Jantar em restaurante e alojamento no hotel.

. 2 de julho (Phoenix - Scottsdale > Palm Springs > Los Angeles): Pequeno-almoço. Partida com destino a Los Angeles, passando pelo deserto Mojave, onde grande parte está a uma altitude de mais de 600 metros, provocando invernos frios e verões escaldantes. Durante a viagem será efetuada visita e almoço em Palm Springs, a maior das cidades do deserto, em grande parte devido ao crescimento da construção no pós-guerra que trouxe à cidade muitos hotéis e zonas residenciais. Chegada a Los Angeles ao final do dia. Jantar no Hard Rock Café Los Angeles. Check-in e alojamento no Hotel Millennium Biltmore Los Angeles ou similar.

. 3 de julho (Los Angeles): Após o pequeno-almoço, visita de cidade de Los Angeles com paragem no cais de Santa Mónica, o mais antigo cais de lazer datado de 1908. Continuação por Venice. Almoço em restaurante. Continuação da visita por Bel Air, Beverly Hills, Rodeo Drive, Century City, que no passado pertencia aos terrenos da Century Fox e hoje em dia é um complexo de lojas e escritórios. Continuação da visita pela baixa de Los Angeles, passando pelo Grand Central Market, pelo complexo de artes "Music Center", "EL Pueblo" a parte mais antiga da cidade fundada em 1781, por Filipe de Neve, o governador espanhol da Califórnia. Aqui encontra-se a casa mais antiga de LA: Avila Adobe bem como a Igreja mais antiga "Old Plaza Church". Continuação da visita por Sunset Boulevard, desde 1920 associada aos filmes, quando era uma pista de terra que ligava os estúdios de Hollywood às colinas onde se situavam as casas das estrelas de cinema, com destaque para a Sunset Strip onde também se encontram restaurantes, hotéis de luxo e clubes noturnos. Continuação por Hollywood Boulevard, com o Passeio da Fama onde terão oportunidade de "pisar" as estrelas de cinema, o Teatro Kodak, o Teatro chinês Graumann, onde se encontram os autógrafos das estrelas. Regresso ao hotel. Em hora a indicar partida para jantar em restaurante. Regresso e alojamento no hotel.

. 4 de julho (Los Angeles): Pequeno-almoço. Na meca do cinema terá oportunidade de visitar os famosos Estúdios da Universal. Almoço com voucher nos restaurantes dentro da Universal Studios. Ao final do dia partida para hotel. Jantar em restaurante. Regresso ao hotel e alojamento.

. 5 de julho (Los Angeles / Nova Iorque): Pequeno-almoço. Assistência e transfer para o aeroporto. Formalidades e partida às 11h10 no voo DL 040 com destino a Nova Iorque. Chegada ao aeroporto de JFK às 19h20 (duração da viagem: 05h35). Passagem por Brooklyn de onde se tem uma fantástica vista do "skyline" de Nova Iorque. Jantar no Ellen´s Stardust, local onde os funcionários cantam ao vivo musicais da Broadway. Continuação para visita ao emblemático "Empire State Building" para uma deslumbrante vista noturna de Nova Iorque. Continuação para o hotel. Check-in e alojamento no Hotel Doubletree Time Square West ou similar.

. 6 de julho (Nova Iorque): Pequeno-almoço. Partida para Battery Park, onde iniciaremos um pequeno cruzeiro de cerca de 2 horas onde passaremos junto da Estátua da Liberdade, na Ilha de Ellis, porta de entrada para os milhares de imigrantes que chegaram aos EUA à procura do seu sonho. Almoço em restaurante. Continuação da visita passando por Wall Street, com paragem no Memorial ao atentado de 11 de Setembro, Ground Zero. Subida até ao Deck Observatório da Freedom Tower para uma vista de Nova York do topo dos seus 102 andares. Passagem por Chinatown, Little Italy, Soho, Greenwich Village, até se chegar ao hotel. Saída para jantar no Restaurante giratório The View no topo do New York Marriott Marquis Hotel. Regresso ao hotel após jantar.

. 7 de julho (Nova Iorque > Lisboa): Pequeno-almoço. Partida para visita ao Museu de História Natural, considerado um dos melhores museus de Nova Iorque. Seguidamente será efetuado um passeio pelo Central Park e visita ao Memorial a John Lennon, o famoso Strawberry Field. Paragem para visita do Museu Guggenheim. Continuação da visita por Harlem, passando junto ao emblemático Teatro "Apolo", onde grandes artistas começaram as suas carreiras, como o caso de Jackson Five (com Michael Jackson) ou Whitney Houston... Continuamos a visita pela "Milha dos Museus", devido à quantidade de museus que concentra, tais como o Museu da História de Nova Iorque, Metropolitan Museum of Art, mas que na realidade é o início da famosa Quinta Avenida. Continuação até à Grand Station, considerada a maior estação ferrovária do mundo, com 44 plataformas. Almoço em restaurante. Após o almoço, visita ao Rockefeller Center. Seguidamente visita à Catedral de Saint Patrick, localizada em plena 5.ª Avenida e que nos permite passear um pouco pela mesma, vendo algumas das lojas dos estilistas mais famosos. Tempo livre. Em hora a indicar, "transfer" ao aeroporto, formalidades e partida às 22h03 no voo DA Delta Airlines DL 473 com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo.

. 8 de julho (Lisboa): 10h15, chegada ao aeroporto Humberto Delgado em Lisboa.

A 15 de maio informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 25/01/2018 (Atualizado em 12/05/2018)