Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Rússia - Moscovo e São Petersburgo"


De 23 a 29 de julho de 2018
Inscrições fechadas


Programa:

. 23 de julho (Lisboa / Munique / S. Petersburgo): Comparência no Aeroporto de Lisboa 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque assistidas pelo representante da TRYVEL e partida pelas 06h15 com destino a Munique. Chegada a Munique pelas 10h10, mudança de avião e partida pelas 11h50 em voo com destino a S. Petersburgo. 15h30 - Chegada a S. Petersburgo. Receção por parte do guia local, visita panorâmica da cidade e  transfer para o Hotel St. Petersburg Courtyard Vasilievsky 4**** ou similar. Check-in e distribuição de quartos. Jantar e alojamento no hotel.

. 24 de julho (S. Petersburgo): Pequeno-almoço. Dia dedicado à visita de S. Petersburgo. Da panorâmica geral da cidade, destacamos: o Bairro de Pushkin, o Almirantado (ex-libris da cidade), a Catedral de N.ª Sr.ª de Kazan (interior), visita da Fortaleza de Pedro e Paulo incluindo a Catedral (interior) onde se encontram sepultados os Czares da família Romanov, a Casita da Barca (exterior), o Mosteiro de Alexander Nevsky Lavra (exterior) assim como da Catedral Smoelny (exterior). Visita ainda do interior da Igreja do Sangue Derramado. Almoço no restaurante "Marius". De tarde, visita ao Museu Hermitage (interior), um dos maiores museus de arte do mundo. Neste conjunto, o papel principal cabe ao Palácio de Inverno, que foi a residência oficial dos Czares quase ininterruptamente desde sua construção até a queda da monarquia russa. Após a visita, regresso ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.

. 25 de julho (S. Petersburgo): Pequeno-almoço. De manhã saída para visita a Pushkin, com destaque para o Palácio de Catarina a Grande (interior), projetado no séc. XVIII por sua filha a Czarina Isabel. Atravessando os admiráveis salões, destaca-se o Salão de Âmbar. Seguidamente, passeio por entre a magia geométrica dos jardins com as suas fontes e jogos de água. Almoço no restaurante "Podvorie" ou similar. De tarde, visita do Palácio Yusupov, que foi a principal residência dos Yussupovs, em São Petersburgo. O edifício foi o local do assassinato de Grigori Rasputin cometido por vários membros da corte, incluindo Félix Yussupov, no início da manhã de 17 de dezembro de 1916. Passeio de barco no Rio Neva, onde terão oportunidade de desfrutar de uma vista da cidade não só com os seus palácios imperiais, mas também os apartamentos do séc. XIX, outrora habitados por comerciantes. Jantar com espetáculo de folclore no Palácio Nikolaevsky. Regresso ao hotel e alojamento.

. 26 de julho (S. Petersburgo / Moscovo): Pequeno-almoço no hotel e check-out. Manhã dedicada à visita do Grande Palácio Peterhof assim como visita dos seus magníficos jardins, já que se situa no centro de um parque com jardins franceses e ingleses. Almoço no restaurante "Bolshaya Oranzhereya" situado no recinto do Palácio. Após o almoço, transporte para a estação de comboios e partida com destino a Moscovo: Comboio St. Petersburgo (classe económica) - Moscovo: Partida - 17h10; Chegada - 21h00. Chegada a Moscovo e transporte para o Hotel Radisson Slavianskaya 4**** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

. 27 de julho (Moscovo): Pequeno-almoço e saída do hotel para visita de dia inteiro da cidade de Moscovo. Fundada em 1147, a maior cidade da Europa é também a capital da Rússia. Visita panorâmica de Moscovo, passando pelos principais pontos da cidade: Tverskaya Boulevard; as praças Vermelha e Manege, incluindo, na primeira, a visita exterior da Basílica de S. Basílio também conhecida como a Catedral do Manto da Virgem, e algum tempo livre para visita aos armazéns GUM e Catedral Nossa Senhora Kazan. Visita interior da Catedral Ortodoxa de Cristo o Salvador a partir da qual se obtém uma bela vista da cidade de uma das suas cúpulas. Paragem no Miradouro de Vorobyovy Gori, o ponto mais alto da cidade, onde poderá desfrutar de uma bela vista de Moscovo; a Universidade Pública de Lomonosov (um dos famosos arranha-céus construídos por Estaline), o Estádio Luzhniki, entre outros... Almoço no restaurante "Bulochnaya". De tarde, visita à Galeria Tretyakov (interior) que guarda a maior e mais valiosa coleção de arte russa, considerado o mais importante museu russo, com destaque para os quadros de Vrubel "O Demónio Sentado" e a "Trindade" de Rublev. Ao final da tarde, espetáculo de Bailado Folclórico "Kostroma". Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

. 28 de julho (Moscovo): Pequeno-almoço. Em hora a combinar, continuação da visita da cidade de Moscovo, incluindo a visita interior do Mausoléu de Lenin. Continuação para visita do imponente conjunto arquitetónico intra-muros do Kremlin, testemunho dos mais marcantes e famosos acontecimentos da história russa, sede dos poderes político e espiritual, com as suas maravilhosas Catedrais Ortodoxas; visitas interiores da Catedral da Anunciação e dos Doze Apóstolos e na Catedral de São Miguel de Arcanjo e visita exterior da Catedral da Assunção. Visita à Praça Vermelha, construída no séc. XV por Ivan III, cenário privilegiado das grandes paradas militares de todos os tempos. Visita interior do Museu da Armada. Almoço no restaurante "Taras Bulba". Durante a tarde, visita ao Monte Poklonnaya e seu memorial e visita do Museu da Segunda Guerra Mundial. Continuação para o Convento Novodevichiy (visita interior), fundado em 1524 por S. Basílio para comemorar a captura de Smolensk aos Lituanos. Deslocação até à zona pedonal na Rua Arbat onde será disponibilizado algum tempo livre. Regresso ao hotel e em hora a determinar saída para um cruzeiro no rio Moscova com jantar a bordo do Yate Radisson. Regresso ao hotel e alojamento.

. 29 de julho (Moscovo / Frankfurt / Lisboa): Pequeno-almoço. Manhã dedicada à visita do Metro de Moscovo, cujas estações e acessos parecem palácios em miniatura, com esculturas e luxuosos mosaicos. Almoço em restaurante. De tarde, transfer ao aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e pelas 18h00 partida em voo da Lufthansa com destino a Frankfurt. Chegada a Frankfurt pelas 20h25 e mudança de avião. Partida às 21h10 com destino a Lisboa em voo da Lufthansa. 23h10 - Chegada a Lisboa ao Aeroporto Humberto Delgado.

A 18 de maio informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 19/02/2018 (Atualizado em 18/05/2018)