Clube Millenniumbcp
Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Alemanha Encantada"


De 25 de agosto a 2 de setembro de 2018
Inscrições fechadas


Programa:

. 25 de agosto (Porto ou Lisboa / Hamburgo):
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída com destino a Hamburgo. Chegada e assistência do guia acompanhante. Almoço em restaurante local seguido da visita panorâmica desta populosa cidade cosmopolita situada na margem do rio Elba: a Câmara, a Igreja Gótica de São Jacob, a Catedral de São Miguel e a sua Torre, entre outros locais turísticos. No final da nossa visita, transfer ao hotel para jantar e alojamento.

. 26 de agosto (Hamburgo - Lübeck - Hamburgo): Pequeno-almoço. Excursão à cidade de Lübeck, capital da Liga Hanseática e cujo centro histórico, de forma oval e rodeado de água, está carregado de história e riquezas arquitetónicas, como a Holstentor, as Igrejas de Santa Maria e de Santa Catarina, o Hospital do Espírito Santo, entre outras. Almoço em restaurante local e regresso a Hamburgo. Resto de dia livre para conhecer esta animada urbe conhecida como "A Porta do Mundo", uma das cidades alemãs com maior atividade económica e cujo porto é o segundo maior da Europa, apenas superado pelo de Roterdão na Holanda. Jantar e alojamento.

. 27 de agosto (Hamburgo - Berlim): Pequeno-almoço. Em hora a indicar, saída com destino a Berlim. Chegada, almoço e visita panorâmica da cidade, descobrindo os restos do famoso Muro de Berlim, a Porta de Brandemburgo, a Igreja Comemorativa do Kaiser Guilherme, a Ilha dos Museus, a famosa avenida Kudamm, uma das mais importantes, a Alexander Platz, o Bairro de São Nicolau e a Praça de Gendarmeria. No final da nossa visita, transfer ao hotel para jantar e alojamento.

. 28 de agosto (Berlim): Pequeno-almoço. Visita do Museu de Pérgamo, localizado na ilha dos Museus de Berlim. O seu projeto foi desenhado por Alfred Messel e Ludwig Hoffmen, que se inspiraram no Altar de Pérgamo para o planear. A sua construção demorou cerca de vinte anos, tendo tido início em 1910 e fim em 1930. Aqui encontra uma das coleções de arte antiga mais importantes do mundo, com peças valiosas. Aqui se destacam o fabuloso Altar de Pérgamo, a Porta de Ishtar e a Fachada de Mshatta. Almoço em restaurante local. De tarde, embarque para um passeio de barco pelo rio Spree, admirando a Ilha dos Museus, o Bairro de S. Nicolas e o Reichstag. Resto da tarde livre. Passear por Berlim é viajar através de um passado recente marcado por revoluções, pelo domínio nazi, por bombardeamentos, divisões e pela reunificação das duas partes da cidade. Jantar e alojamento. Em hora a indicar, partida para visita noturna de Berlim, conhecendo o Bairro Judeu, cenário da trágica "Noite dos Cristais" durante a época hitleriana, o Bairro Governamental com o Reichstag (parlamento alemão), a Porta de Brandemburgo iluminada e a Potsdamer Platz, o grande centro de Berlim depois da queda do muro.

. 29 de agosto (Berlim): Pequeno-almoço. Excursão a Potsdam, cidade onde Atlee (sucessor de Churchill), Truman e Estaline decidiram o destino da Alemanha no fim da II Guerra Mundial com a assinatura do Tratado de Potsdam no Palácio de Cecilienhof. Conheça a joia da coroa do estado de Brademburgo, passando pelo típico Bairro dos Holandeses, localizado no centro histórico da cidade, admirando os belos bosques e jardins e deslumbrando-se com os palácios dos reis da Prússia, como o Palácio de Sanssouci. Visita do interior de um dos palácios construídos durante a presença da família real prussiana assim como os jardins do Palácio de Sanssouci. Almoço em restaurante local e regresso a Berlim. Jantar e alojamento.

. 30 de agosto (Berlim - Dresden - Nuremberga): Pequeno-almoço e saída para Dresden, a "Florença do Elba". Visita panorâmica da cidade para observar o seu património artístico, magnificamente restaurado depois dos bombardeamentos da II Guerra Mundial: o Zwinger, a Hofkirche e a Semperoper. Almoço em restaurante local e continuação para Nuremberga, cidade ligada à história do século XX em consequência dos famosos Processos de Guerra de Nuremberga, uma série de julgamentos por crimes de guerra cometidos durante a II Guerra Mundial. Jantar e alojamento.

. 31 de agosto (Nuremberga - Rothenburg - Munique): Pequeno-almoço. Visita panorâmica da parte antiga da cidade: o Castelo Imperial medieval, a casa de Dürer e a Igreja de S. Sebaldo. Saída para Rothenburg-ob-der-Tauber, um belo exemplo de uma povoação medieval muito bem conservada, rodeada de muralhas e famosa pelo seu centro histórico. Tempo livre para descobrir as suas portas, torres, a Câmara e estreitos passadiços. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Munique, capital da Baviera. A cidade, fundada pelos monges beneditinos no século IX, atrai visitantes de todo o mundo devido à sua riqueza monumental e vida cultural ativa, enchendo-se de turistas durante a Oktoberfest. Jantar e alojamento.

. 1 de setembro (Munique): Pequeno-almoço. Visita panorâmica: a Câmara, a Marienplatz, centro geográfico e social de Munique, a Maximilianstrasse, a Cidade Olímpica, o edifício da BMW e a Igreja de S. Pedro. Almoço em restaurante local. De tarde, excursão ao sul da Baviera para visitar o Castelo de Neuschwanstein, também conhecido como o do Rei Louco (Luís II da Baviera). Inserido numa paisagem espetacular que relembra os contos de fadas, o castelo serviu de modelo a Walt Disney para a criação do castelo da "Bela Adormecida". Regresso a Munique. Jantar numa das famosas cervejarias de Munique. Alojamento.

. 2 de setembro (Munique - Lisboa / Porto): Pequeno-almoço. Tempo livre. As malas podem ser guardadas no hotel com check-out até às 12h00. Encontro no hotel pelas 13h30 e saída para almoço, e após este, transfer para o aeroporto conforme o horário de voo. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem. Voos do Porto via Lisboa. Chegada.

A 30 de julho informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 20/03/2018 (Atualizado em 28/07/2018)