Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Fim do Ano nos Açores (Ponta Delgada)


De 28 de dezembro a 1 de janeiro de 2019
Inscrições fechadas


Programa:

. 28 de dezembro (Lisboa » Ponta Delgada): Comparência no Aeroporto de Lisboa 2h30 antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída no voo TP 1865, às 21h55, com destino a Ponta Delgada. Chegada às 23h20 e transporte para a cidade. Alojamento no Hotel Azoris Royal Garden 4*. O Hotel Azoris Royal Garden localiza-se na cidade de Ponta Delgada, a poucos metros do centro histórico. Dispõe de um total de 193 quartos, destacando-se pela luz natural, um incrível jardim zen, amplos espaços comuns e duas piscinas esplêndidas (exterior e interior), um SPA - Lotus SPA - onde poderá relaxar, Jacuzzi, Sauna, Banho Turco, Ginásio e Campo de Ténis. No Azoris Royal Garden encontrará à sua disposição o Restaurante “Jardim”, que combina o ambiente acolhedor e a tranquilidade de um jardim zen para uma refeição magnífica. Este harmonioso quatro estrelas é a melhor opção para o receber antes de partir à descoberta da ilha de São Miguel.

. 29 de dezembro (Ponta Delgada » Ribeira Grande » Furnas): Pequeno-almoço. Partida de Ponta Delgada com destino à Lagoa do Fogo, tomando a estrada da costa sul que segue até ao Pico da Barrosa. Durante a subida, breves paragens e vários miradouros para apreciar a beleza da Lagoa, com as suas águas cristalinas a refletirem a paisagem envolvente. Continuação do passeio, descendo a costa norte até chegar à Ribeira Grande para os visitantes poderem contemplar a arquitetura barroca dos séculos XVII e XVIII, que tanto caracteriza esta cidade. Breves paragens nos locais de maior interesse turístico, como o Miradouro de Santa Iria, as Plantações de Chá Gorreana, únicas na Europa, e o Miradouro do Pico do Ferro. Deste último pode observar-se uma paisagem deslumbrante da maior e mais antiga cratera vulcânica da ilha dentro da qual está situada a Lagoa das Furnas e as Termas. O famoso “Cozido das Furnas” será servido no Restaurante Terra Nostra. Depois do almoço, oportunidade para desfrutar de um relaxante passeio no Parque Terra Nostra. Este jardim centenário é a joia verde dos Açores sendo reconhecido sobretudo pela sua riqueza e diversidade em plantas e árvores exóticas, que fazem os encantos de quem por lá passa. Em seguida, visita à Caldeira das Furnas onde estão localizadas as fumarolas ou sulfataras. Continuação do passeio pela estrada que contorna a Lagoa das Furnas, passando por Vila Franca do Campo, a primeira capital da ilha e da cerâmica artesanal. Regresso a Ponta Delgada. Jantar e alojamento.

. 30 de dezembro (Ponta Delgada » Povoação » Nordeste): Pequeno-almoço. Partida de Ponta Delgada rumo à Vila da Povoação, tomando a estrada litoral da costa sul. A Povoação localiza-se na parte sudeste da ilha, lugar onde os marinheiros portugueses atracaram aquando da descoberta da ilha e que foi escolhido como primeiro lugar para habitação dos primeiros povoadores. Daí advém o seu nome, por ser a primeira povoação da ilha. Paragem na vila para uma calma caminhada à beira-mar. Continuação do passeio até à Ponta da Madrugada de onde se desfruta de uma deslumbrante vista para o mar e para a Serra da Tronqueira. A excursão continua até à pequena vila do Nordeste onde será servido o almoço no Restaurante Clérigos. Depois do almoço, pequeno passeio pelo centro da vila. Saída e passagem pelas diversas freguesias localizadas no sopé do Pico da Vara, a mais alta montanha da ilha, onde a variação da paisagem é realmente impressionante. O nordeste de São Miguel é referenciado por ter as vistas mais soberbas da ilha. Na freguesia da Salga, oportunidade para contemplar a vista desde o Miradouro Salto do Cavalo, uma panorâmica sobre o exuberante Vale das Furnas e as costas norte e sul da ilha. Regresso a Ponta Delgada através da costa norte. Jantar no Restaurante Palm Terrace (a 800m do hotel). Alojamento.

. 31 de dezembro (Ponta Delgada): Pequeno-almoço. Saída para passeio em Comboio Lagarta para reconhecimento da cidade. Passeio a pé pelo centro de Ponta Delgada, incluindo as Portas da Cidade, Igreja Matriz, Convento da Esperança, passando por ruas estreitas com arquitetura civil extraordinária, etc. Almoço no Restaurante Museu (a 900m do hotel). Regresso ao hotel para os preparativos para a glamorosa festa de Réveillon organizada pelo Marina Atlântico Hotel. À noite, Jantar de Gala de S. Silvestre num dos salões de festa do hotel com Animação Musical e Ceia de Ano Novo. Despeça-se de 2018 e receba 2019 com a alegria que o Novo Ano merece! Alojamento no hotel.

. 1 de janeiro (Ponta Delgada » Sete Cidades » Lisboa): Pequeno-almoço. Partida de Ponta Delgada em direção à zona mais ocidental da ilha, onde as montanhas e a Lagoa das Sete Cidades estão situadas. Pequena paragem no famoso miradouro da Vista do Rei, uma das mais importantes vistas panorâmicas da ilha, de onde se pode observar a famosa lagoa, adormecida dentro de uma enorme cratera vulcânica. Descida até à vila das Sete Cidades, um autêntico retrato da vida rural micaelense. Regresso a Ponta Delgada através de uma estrada de montanha, o que possibilita a vista sobre as belas paisagens da zona central da ilha. Ainda antes do final da excursão, iremos visitar as famosas estufas de plantação de ananases, para os visitantes poderem conhecer o modo peculiar como esta fruta tropical é cultivada nos Açores. Possibilidade para saborear o famoso licor de ananás (mediante disponibilidade do fornecedor). Chegada a Ponta Delgada. Almoço no Restaurante o Marinero (a 1,5 km do hotel). Em hora a definir, transfer para o aeroporto de Ponta Delgada. Assistência nas formalidades e embarque no voo TP 1862, às 18h05, com destino a Lisboa. Chegada às 21h15.

A 15 de junho informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 28/03/2018 (Atualizado em 15/06/2018)