Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Visitámos os mais belos Lagos Italianos!


Uma viagem para recordar...


Partida a 9 de junho com destino a Milão onde se chegou com algum atraso e que influiu negativamente no almoço. Durante a tarde, visita do Castelo e da Catedral e passagem pelas Galerias no centro de Milão que proporcionam um ambiente cosmopolita e sempre do agrado dos visitantes. Alojamento em Como.

No dia seguinte, visita de Lugano, cidade suiça junto ao lago do mesmo nome e que teve o ponto alto na subida em funicalar ao Monte de S. Salvatore onde se tem uma vista maravilhosa dos lagos e das montanhas envolventes. No regresso a Como, visita de Locarno e de Ascona, bonita e pitoresca cidade nas margens suiças do Lago Maggiore.

No terceiro dia visita do Lago Maggiore, do lado italiano, em que presenciámos paisagens deslumbrantes, nomeadamente na Cidade de Stresa e nas Ilhas de Borromeu (Ilha Madre, Ilha Bela e Ilha dos Pescadores). Os Palácios e Jardins na Ilha Bela são maravilhosos.

No dia seguinte seguimos para Tremezzo para visita ao Palácio e Jardins da Vila Carlota que são de uma beleza extraordinária. Visita da encantadora Bellagio e passeio de barco desde esta cidade até Como para apreciar paisagens maravilhosas.

O dia seguinte foi passado no passeio no Comboio Bernina Express Panorâmico desde Tirano em Itália até à famosa estância de São Moritz nos Alpes Suíços para apreciar a paisagem alpina com as suas escarpas e glaciares eternos. Um passeio que agradou imenso aos participantes.

Seguimos para a cidade de Verona para alojamento e de onde partimos nos dias seguintes para outros locais. Visita do centro histórico de Verona onde a história de Romeu e Julieta está sempre presente e deslocação aos arredores da cidade para visita a uma quinta de produção de vinhos onde além da visita à adega e dos pormenores da produção do vinho nos foi proporcionado uma prova de vinhos de qualidade e uma refeição extraordinária típica da região. Tarde livre em Verona para visita e compras.

No dia seguinte, visita da cidade de Mântua com visita à Piazza delle Erbe com o Palácio Velho, o Palácio Novo, a Torre do Relógio e a Catedral. Após o almoço, visita de Cremona, terra do famoso António Stradivari, célebre pelos seus violinos onde visitámos o seu Museu e a Catedral de Cremona.

No dia seguinte visitámos Bréscia com destaque para as Catedrais, casco antigo e ruínas romanas. Após o almoço partida para o Lago de Garda onde visitámos Sirmione e Desenzano, com paisagens maravilhosas. O passeio de barco em volta da Península de Sirmione foi inesquecível. No último e antes do regresso ainda visitámos a bonita e histórica cidade de Bergamo.

Uma semana intensamente preenchida com paisagens maravilhosas e muita cultura e história. Ambiente extraordinário proporcionado pelos participantes.

Publicado em 21/08/2018