Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Oeste Americano e Nova Iorque


Viagem realizada de 23 de junho a 8 de julho


Após uma longa viagem, chegámos a São Francisco para almoçar na zona típica do porto, no famoso cais 39 com vista para Alcatraz. A caminho do hotel realizámos uma visita panorâmica da cidade.

Nos dias seguintes fomos a Twin Peaks, visitámos e atravessámos a Golden Gate, estivemos nos arredores na vila piscatória de Sausalito, assistimos ao mundialmente famoso desfile Gay (não estava previsto), visitámos o centro da cidade com destaque para as Torres e o Hotel Westin, único edifício que resistiu ao terramoto de 1929, o Centro "Guirardelli", que produziu os melhores chocolates do mundo nos anos 30 e andámos no centenário Bond Elétrico.

Saída de São Francisco em direção ao Parque Nacional de Yosemite passando pelo grande vale que abastece de frescos e carne grande parte da população americana e onde se regista 80% da produção mundial de amêndoa. O parque é de grande beleza com enormes desfiladeiros de granito, cascatas e bosques de sequoias sendo considerado Património Mundial desde 1984.

Após a dormida em Mammoth Lakes, estância de ski com paisagens de rara beleza, partimos com destino a Las Vegas, evitando por razões de segurança o Vale da Morte que estava previsto no programa e em alternativa foi possível visitar o Mono Lake, maravilhoso local de tufas e acumulação de sal. Duas noites em Las Vegas para apreciar esta Cidade de Luz e cor instalada no deserto onde predominam os casinos e as salas de espetáculos. Seguimos pelos maravilhosos parques de Zion e Bryce até Kanab, zona de influência "Mormom".

No dia seguinte visitámos o Lago Powell e o Monument Valley no território Navajo onde convivemos com os descendentes da Grande Nação Índia. Na continuação chegámos ao ponto alto da viagem , o Grande Canyon que pudemos visitar de helicóptero de onde se tem uma vista magnífica sobre esta Maravilha do Mundo.

Depois de uma dormida em Flagstaff, na famosa Route 66, passámos por Oak Creek, Sedona e Castelo de Montezuma atravessando o deserto a caminho de Scottsdale/Phoenix. Visita do State Capital Building com a sua cobertura de cobre, o USS Arizona e o estádio de baseball dos Arizona Diamondbacks.

Após passagem por Palm Springs, finalmente a maravilhosa cidade de Los Angeles. Visita do centro antigo mais conhecido pelo El Pueblo onde se encontra a Old Plaza Church com a igreja mais antiga. Continuação para o famoso Cais de Santa Mónica onde terminava a Route 66 e onde foi possível a quem o desejou mergulhar no Pacífico. De tarde passeio por Beverly Hills, Rodeo Drive, Century City e Hollywood Boulevard, com o famoso Passeio da Fama e o Teatro Chinês Grauman.

O dia seguinte foi passado no Parque dos Estúdios da Universal onde a diversão e a interação com o Mundo do Cinema foi fantástica. Para despedida, um festival de fogo de artifício por toda a cidade para comemorar o dia 4 de julho, data da fundação dos Estados Unidos.

Partida para Nova Iorque para um programa de 3 dias nesta impressionante cidade que não deixa ninguém indiferente. Dos arranha céus aos museus dos parques aos bairros típicos, tudo nos encanta. O memorial das Torres Gémeas e a subida à nova Torre marcou os participantes. Para recordar!

Publicado em 21/09/2018