Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Rússia - Moscovo e São Petersburgo


Viagem com um excelente programa que muito agradou aos nossos Associados


Após a chegada a S. Petersburgo, no passado dia 23 de julho, fizemos uma visita panorâmica à cidade com paragem junto ao rio Neva, a fim de o poder apreciar, bem como os diversos monumentos envolventes. O Palácio de Catarina, a Grande, em Pushkin, deixou-nos maravilhados pela sua grandiosidade e beleza interior com fantásticos salões, com destaque para o Salão Âmbar.

Depois do almoço seguiu-se a visita ao Palácio Yusupov, que foi a principal residência desta família em S. Petersburgo. Aí foi assassinado Grigori Rasputin. A Igreja do Sangue Derramado é de uma grande beleza exterior e interior. O passeio de barco no Rio Neva deu-nos oportunidade de apreciar esta linda cidade a partir do rio.

Na visita à cidade destacamos o Bairro Pushkin, o Almirantado, a Catedral de Nossa Senhora de Kazan, com visita ao seu interior, e à Fortaleza de Pedro e Paulo, incluindo a catedral onde estão sepultados os Czares da Família Romanov. Observámos ainda a Casita da Barca e o exterior do Mosteiro de Alexander Nevski Lavra e a Catedral Smolny.

O Museu Hermitage é um dos maiores museus do mundo onde vimos uma excecional e variada coleção de obras de arte. Neste conjunto de edifícios o papel principal cabe ao Palácio de Inverno, que foi residência oficial dos czares. O jantar, seguido de um espetáculo de danças russas no Palácio Nikolaevsky, foi muito agradável. A visita ao Palácio Peterhof com os seus magníficos jardins ultrapassou as melhores expectativas.

Em Moscovo visitámos o Museu da Armada e o fantástico "Fundo de Diamantes", onde tivemos oportunidade de observar milhares de diamantes de diferentes tamanhos, bem como joias de rara beleza. Seguiu-se o imponente conjunto arquitetónico do Kremlin, sede dos poderes político e espiritual com as suas maravilhosas catedrais ortodoxas.

Após almoço fomos até ao Monte Poklonnaya e o seu memorial com visita ao Museu da Segunda Guerra Mundial. Ao final da tarde fomos ver um excelente espetáculo de Bailado "Kostroma".

Na visita ao Metro de Moscovo apreciámos a beleza das esculturas, mosaicos e candelabros existentes nas suas estações e acessos. Na Galeria Tretyakov vimos a maior e mais valiosa coleção de arte russa. Visitámos ainda o interior do Convento Novodevichy e da Catedral Ortodoxa de Cristo o Salvador.

O jantar de despedida foi a bordo do barco Radisson com cruzeiro no rio Moscovo. Moscovo foi fundada em 1147 e é a maior cidade da europa. Aí vimos também a Tverskaya Boulevard e a Praça Vermelha, cenário privilegiado das grandes paradas militares, com visitas ao interior do Mausoléu de Lenine e ao exterior da Basílica de S. Basílio.

Foi uma viagem com um excelente programa que muito agradou aos Associados do Clube Millennium bcp.

Publicado em 27/09/2018