Lazer

Clube Millennium bcp visitou Londres e Windsor de 1 a 5 de setembro

O Big Ben, a Abadia de Westminster, o Museu Britânico e o Castelo de Windsor foram algumas das atrações turísticas visitadas

Após almoço num pub típico londrino fomos até à Roda Gigante, London Eye, onde tivemos uma espetacular e abrangente vista sobre Londres. Seguiu-se uma visita panorâmica à Londres histórica, com destaque para West End com a sua parte comercial com a Oxford Street, Regent Street, Picadilly Circus, Praça de Trafalgar, Casas do Parlamento, com o Big Ben e Abadia de Westminster.

Na visita ao Museu de Cera, Madame Tussauds, pudemos apreciar as mais diversas figuras em cera de personalidades famosas. Tivemos ainda acesso ao "Espírito de Londres", uma viagem através do tempo a bordo dos típicos táxis de Londres e ao divertido filme dos Super Heróis da Marvel, em 4D.

De tarde fomos visitar o Museu Britânico, um dos mais antigos museus do mundo, que exibe uma das maiores e mais famosas coleções de antiguidades procedentes da Grécia, Roma, Egito, Médio Oriente e América. Seguiu-se uma deslocação a pé até ao famoso e pitoresco mercado de Convent Garden.

Visitámos a Abadia de Westminster, local de coroação e sepultura de monarcas britânicos. Junto ao Palácio de Buckingham, que atualmente é usado pela rainha de Inglaterra para banquetes oficiais e outras ocasiões formais, assistimos ao render da guarda.

A Catedral de S. Paulo, obra mestra de Cristopher Wren, está situada já na zona da "City" de Londres, o seu principal centro financeiro. Seguimos para Oxford Street, passando ainda por Marble Arch uma das portas de entrada de Hyde Park.

A Torre de Londres foi inicialmente uma fortificação e residência da monarquia. Posteriormente teve diversas funções. Hoje é a casa das Joias da Coroa, Património Mundial da Unesco. Na sua proximidade destacamos a ponte Tower Bridge, a mais emblemática da cidade.

Visita ao Museu de História Natural, que aborda a terra e as diferentes formas de vida que surgiram e evoluíram no nosso planeta. Possui uma coleção composta por mais de 70 milhões de espécies e objetos relacionados com o mundo natural.

Finalizámos as visitas com o Castelo de Windsor, que é uma das residências oficiais da rainha e o mais antigo castelo habitado do mundo, tendo vindo a servir como palácio real e fortaleza há mais de 900 anos.

Foi uma viagem com um bom programa que nos permitiu conhecer uma parte muito importante de Londres.

Publicado em 27/09/2018