Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem ao "Japão"


De 17 a 29 de outubro de 2019
Inscrições fechadas


Programa:

. 17 de outubro (Lisboa > Dubai > Tóquio) - Comparência no Aeroporto de Lisboa 120 minutos antes da hora de partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida pelas 14h15 em voo da Emirates Airlines (voo EK 192) com destino a Tóquio, via Dubai.

. 18 de outubro (Tóquio) - Chegada ao Dubai às 00h55 e mudança de avião. Pelas 02h40, partida com destino a Tóquio com a Emirates Airlines (voo EK 316). Refeições e noite a bordo. Chegada a Tóquio às 17h35 e transfer para o Keio Plaza Hotel 4**** ou similar. Check-in e distribuição de quartos. Saída do hotel a pé para jantar em restaurante. Regresso ao hotel e alojamento.

. 19 de outubro (Tóquio) - Após o pequeno-almoço no hotel, início da visita da cidade começando pela Praça do Palácio Imperial. A Torre de Tokyo é uma torre de radiodifusão, em Sumida, com uma altura de 634 metros de altura, tornando-se a mais alta estrutura do Japão e a segunda maior do mundo. O bairro de Asakusa, o Templo Sensoji, o mais antigo templo budista e a Nakamise Shopping Arcade são outros locais a visitar. Almoço em restaurante. De tarde, passeio de barco no Rio Sumida e visita de Odaiba também conhecida como Rainbow Town, uma ilha artificial construída sobre entulhos e que fica a 6 km de Tóquio. Continuação para visita da área de Ginza, conhecida como uma área chique de Tóquio, com inúmeras lojas, restaurantes e cafés. Regresso ao hotel. Saída do hotel a pé para jantar em restaurante. Alojamento no hotel.

. 20 de outubro (Tóquio > Nikko > Tóquio) - Após o pequeno-almoço no hotel, saída para um dia inteiramente dedicado à visita de Nikko, onde a grandiosidade da natureza se combina harmoniosamente com a habilidade arquitetónica. Chegada a Nikko e início da visita com o Lago Chuzenji e as Cascatas de Kegon (Kegon Waterfall). Almoço em restaurante. De tarde, visita do Santuário Toshogu, dedicado a Tokugawa Leyasu (1543-1616). No final das visitas, continuação para Tóquio. Saída do hotel para visita noturna de Tóquio para apreciar os seus Néon com destaque especial para a zona de Shibuya. Jantar em restaurante.

. 21 de outubro (Tóquio > Hakone > Monte Fuji > Lago Yamanaka) - Após o pequeno-almoço no hotel, partida de autocarro para o Parque Nacional de Hakone, uma área montanhosa, com o Lago Ashi repousando ao centro e o Monte Fuji quase sempre visível a noroeste. Cruzeiro no Lago Asshi e subida no teleférico de Hakone ou em caso deste estar fechado, subida no teleférico de Komagatake para podermos admirar as belíssimas paisagens e o Vale Owakudani. Almoço em restaurante. De tarde, passeio pela base do Monte Fuji e Monte Fuji Visitors Center (localizado à entrada da linha Subaru - a estrada com portagem que leva à 5.ª estação do Monte Fuji. Após as visitas, continuação para o Hotel Monte Fuji 4**** ou similar. Check-in e distribuição de quartos. Jantar e alojamento no hotel.

. 22 de outubro (Lago Yamanaka > Matsumoto > Gero Onsen ou Takayama) - Pequeno-almoço japonês no hotel. Partida de autocarro para Matsumoto. Após chegada, visita de uma Destilaria de Saké, seguido de almoço em restaurante. De tarde, visita do Castelo de Matsumoto, um dos "Três Famosos Castelos" do Japão, juntamente com o Himeji-jo e com o Kumamoto-jo. Continuação para Gero Onsen. A fonte termal Gero é uma das três estâncias turísticas de águas termais mais famosas do Japão conjuntamente com Arima (Hyogo) e Kusatsu (Gunma). Chegada ao Hotel Suimeikan 4**** ou similar. Check-in e distribuição de quartos. Jantar no hotel e alojamento.

. 23 de outubro (Gero Onsen ou Takayama > Shirakawago > Kanazawa) - Pequeno-almoço no hotel. Partida para Takayama e após chegada visita de Yatai Kaikan, o Salão de exibição dos carros alegóricos que participaram no Festival Takayama Matsuri. Segue-se o Museu da Herança de Kusakabe que pertenceu a uma família de fornecedores do governo ricos durante a era Edo (1603–1868). Continuação para visita de Takayama Jinya, a casa histórica do governo. Depois que a linhagem Kanamori foi transferida para um outro feudo, ficou sob o controle direto do Xogunato Tokugawa, e os governadores da província e do distrito usaram-na como escritório para o governo de Hida. Passagem pela Rua Kami Sannomachi com as suas tradicionais casas de madeira que nos transportará ao Japão tradicional. Almoço em restaurante. De tarde, partida para Shirakawago, um vilarejo reconhecido como património mundial pela Unesco desde 1995. A arquitetura das casas é caracterizada pelo seu telhado de palha em forma triangular e à qual se dá o nome de Gassho-zukuri. Passeio a pé pela aldeia e visita da Casa Wada, uma casa de estilo Gassho com telhado de palha e pau de cumeeira, a maior do seu tipo. Após as visitas, partida para Kanazawa. Chegada ao Hotel Mystays Premir Kanazawa 4****  ou similar. Check-in e distribuição de quartos. Jantar no hotel e alojamento no hotel.

. 24 de outubro (Kanazawa > Hiroshima) - Após o pequeno-almoço, início da visita de cidade de Kanawaza com a Residência Samurai Nomura-Ke  que foi construída no ano de 1843 e posteriormente desmantelada para voltar a ser reconstruída num local diferente. Segue-se o Jardim Kenrokuen - antigo jardim privado. É um dos Três Grandes Jardins do Japão. Após as visitas, transporte para a estação de comboios de Kanazawa. Almoço em restaurante. Embarque em Comboio Bala Limited Express Train (Nozomi) até Hiroshima. Chegada a Hiroshima ao Hotel Gran Via Hiroshima 4**** ou similar. Check-in e distribuição de quartos. Saída do hotel a pé para jantar em restaurante ou no hotel. Alojamento no hotel.

. 25 de outubro (Hiroshima > Miyajima > Kyoto) - Pequeno-almoço no hotel. Saída do hotel e travessia em ferry para Miyajima. A ilha de Itsukushima é uma das muitas ilhas do Mar Interior e é onde se localiza o monte mais elevado da região, o Monte Misen (530m). O Santuário foi construído sobre a água, junto à ilha, que é hoje considerada parque natural. Visita do Santuário Itsukushima (em restauro) e que foi considerado Património Mundial pela UNESCO em 1996 e que está protegido por severas leis de proteção do património. Após a visita, embarque no ferry para regresso a Hiroshima. Almoço em restaurante. De tarde, visita da cidade com o Museu Memorial da Paz, o Parque Memorial da Paz e a A Bomb Dome – Cúpula Genbaku. Após as visitas, transfer para a estação de comboios de Hiroshima para embarque no comboio bala (Nozomi) até à estação de Kyoto. Chegada ao Righa Royal Hotel Kyoto 4**** ou similar. Check-in e distribuição de quartos. Jantar no hotel ou em restaurante e alojamento no hotel.

. 26 de outubro (Kyoto) - Após o pequeno-almoço no hotel, início da visita de Kyoto. De manhã visitaremos o Templo Kiyomizu (Templo da Água Limpa do séc. VIII) e assistiremos à Parada do Festival Jidai Matsuri (Festival das Eras é um festival tradicional japonês que acontece todos os anos a 22 de outubro em Kyoto e que em 2019 terá lugar a 26 de outubro devido a eventos especiais de mudança de imperador do Japão). Almoço em restaurante. De tarde, continuação da visita com o Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado do séc. XIV) e  Sanjusangendo Hall. Passagem ainda pela Área de Gion - um dos bairros de gueixas mais exclusivo e conhecido em todo o Japão. Regresso ao hotel. Em hora a combinar, saída para jantar em restaurante local assistindo a um espetáculo Maiko (com mulheres “Geiko") e que terá lugar numa sala japonesa num restaurante tradicional. Regresso ao hotel e alojamento.

. 27 de outubro (Kyoto > Nara > Osaka) - Pequeno-almoço no hotel e partida para Nara (cerca de 1 hora de viagem), primeira capital do Império, situada 42 km a Sul de Kyoto. Das visitas deste dia destacamos o Santuário Fushimi Inari, o Templo Todaiji (séc.XIII), no qual se encontra o enorme Buda de Bronze, e o Parque de Nara, popularmente conhecido pelo Parque dos Veados pelos mais de 1000 exemplares desta espécie que aqui vivem pacificamente e se aproximam de nós com toda a tranquilidade. Almoço em restaurante. De tarde, visita do templo budista Kofuku-Ji inscrito na lista de patrimônios mundiais da UNESCO, o Santuário Kasuga, grande Templo xintoísta que foi fundado em 769 d.C. e reconstruído algumas vezes ao longo dos séculos. Após as visitas, continuação para Osaka. Chegada ao Hotel Elsereine Osaka 4**** ou similar. Check-in e distribuição de quartos. Jantar em restaurante ou no hotel e alojamento no hotel.

. 28 de outubro (Osaka > Dubai) - Após o pequeno-almoço, visita da cidade de Osaka onde se terá uma vista panorâmica sobre a cidade e onde passaremos pelas zonas comerciais de Dotonbori e Umeda, onde se concentram as lojas mais conhecidas da cidade. Visita do Castelo de Osaka e das zonas de Namba & Dotonbori. Almoço em restaurante. De tarde, subida ao Umeda Sky Floating Observatory. Jantar em restaurante e continuação para o aeroporto. Assistência às formalidades de embarque e pelas 23h45 partida em voo da Emirates com destino a Lisboa (via Dubai).

. 29 de outubro (Dubai > Lisboa) - Chegada ao Dubai às 04h50 e mudança de avião. Pelas 07h25, partida do Dubai em voo da Emirates Airlines com destino final a Lisboa, com chegada prevista pelas 12h35 ao Aeroporto da Humberto Delgado.

A 17 de janeiro informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 23/12/2018 (Atualizado em 16/01/2019)