Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Fallas de Valência"


De 16 a 20 de março de 2019
Inscrições fechadas


Programa:

. 16 de março (Porto ou Lisboa > Valência) - Comparência do grupo no aeroporto de partida cerca de duas horas antes do horário de partida do voo. Partida pelas 06h00 do Aeroporto do Porto ou pelas 08h20 de Lisboa, em voo regular TAP com destino a Valência. Chegada pelas 11h15, assistência local e transporte até ao hotel. Passageiros do Porto com destino a Lisboa. Breve tempo livre para instalação no Hotel Olympia Events & Spa 4*. Após o almoço no hotel, saída para visita da cidade de Valência durante a tarde. A cidade de Valência combina de forma muito harmoniosa os legados de há 2.000 anos atrás com a arquitetura mais avant-garde dos tempos modernos do séc. XXI. Valência significa comércio, cultura, cinema, teatro, museus, música e negócios. Graças à sua localização, Valência tem sido uma porta de Espanha aberta sobre o Mediterrâneo, com todas as características inerentes a esse mesmo estatuto: belas praias e esplanadas sobre o mar, uma cultura muito aberta a novas correntes e uma arquitetura igualmente aberta a novas ideais, sem contudo desvalorizar as suas importantes tradições. Durante a tarde visitaremos a Catedral, implantada no local onde existiu o primeiro templo romano da cidade e mais tarde uma mesquita árabe. Construída entre 1262 e 1426, foi alvo de diversas influências arquitetónicas, mantendo sempre a sua tónica mais gótica. Visitaremos ainda o edifício da famosa “Lonja de la Seda” (Bolsa da Seda), construído no séc. XV e considerado um dos mais importantes edifícios civis de arquitetura gótica na Europa. A maioria do edifício foi construído entre 1482 e 1492 pelo mestre Père Compte, mas como algumas partes da obra foram apenas terminadas mais tarde, podemos também admirar elementos renascentistas. Jantar e alojamento no hotel.

. 17 de março (Valência) - Após o pequeno-almoço, saída para uma visita de dia inteiro com almoço, durante a qual visitaremos o Museu de Cerâmica. Neste museu, instalado no Palácio do Marquês de Duas Águas e inaugurado em 1954, encontramos uma vasta coleção de cerâmicas pré-históricas, romanas, gregas e mouras, bem como peças contemporâneas de diversos artistas, como p.ex, de Picasso. Visitaremos ainda o Museu Fallero, onde se podem admirar as peças (grandes peças em cartão, madeira ou plástico), que não são queimadas juntamente com as restantes estátuas, e são recolhidas pela Associação de Artistas das Fallas. Aqui se podem também admirar as maquetas das fallas oficiais de anos anteriores, bem como fotografias dos diversos festivais desde 1902, trajes típicos e uma apresentação audiovisual sobre a tradição das fallas. Jantar e alojamento no hotel.

. 18 de março (Valência) - Após o pequeno-almoço, saída para visita à famosa Cidade das Artes e das Ciências, um vasto complexo dentro da cidade de Valência, onde se encontra o Hemisféric, o Museu das Ciências, o Palácio das Artes, o Umbracle (passeio ajardinado) e o Ágora (espaço multifuncional para eventos de grande dimensão), cuja arquitetura dos edifícios é atualmente vista como um símbolo da cidade. Aqui visitaremos o Oceanográfic, que é o maior aquário da Europa, com representações de diversos ecossistemas marinhos. Cada edifício é identificado com os seguintes ambientes: Mediterrâneo, Sapais, Mares Temperados e Tropicais, Oceanos, Antártico, Ártico, Ilhas, Mar Vermelho e o delfinário com 24 milhões de litros de águas e uma profundidade de 10,5m. Neste imenso mundo aquático existem 45.000 animais de 500 espécies diferentes: golfinhos, belugas, leões-marinhos, focas, pinguins, tartarugas, tubarões, raias, alforrecas, crustáceos de diversos tipos, etc… A entrada incluída nesta visita permite a entrada em 3 diferentes locais da Cidade das Artes e das Ciências, pelo que os passageiros poderão optar por regressar ao final da manhã ao hotel, ou ficar na Cidade das Artes e das Ciências durante a tarde para visitar livremente o Hemisféric e/ou o Museu das Ciências Príncipe Felipe. Jantar e alojamento no hotel.

. 19 de março (Valência) - Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para explorar esta bela cidade que combina na perfeição o charme do seu centro histórico com a fantástica arquitetura dos seus edifícios mais modernos. Durante este dia poderá aproveitar para “viver” a grande festa da cidade durante estes dias: as Fallas de Valência, admirando os seus espetáculos de rua e desfiles. As Fallas de Valência, uma das mais emblemáticas festas espanholas, são festas dedicadas a São José, que ocorrem todos os anos no mês de março. Ao longo do ano são construídas diversas esculturas que chegam a ter mais de 1 piso de altura, e que são geralmente sátiras do quotidiano. A cidade de Valência fica nestes dias ainda mais bela e animada, com toda esta exposição de arte a céu aberto, que se prolonga apenas até ao dia do encerramento das festas – dia 19 de março, dia em que serão queimadas todas as belíssimas estátuas de cartão, cera e madeira que decoraram a cidade. Pelas 14h00 poderá assistir à “Masceltà” na Plaza del Ayuntamiento. Jantar no hotel. Das 22h00 às 01h00 sucedem-se diversas atividades inesquecíveis, da “Cremà” das Fallas Infantis à “Cremà” da Falla vencedora e ao espetáculo pirotécnico de encerramento, enorme fogo de artificio que dá cor e brilho aos céus de Valência. Alojamento no hotel.

. 20 de março (Valência > Lisboa ou Porto) - Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para explorar esta cidade que tanto tem para oferecer a quem a visita. Em hora a combinar localmente, transporte do hotel para o Aeroporto de Valência. Partida pelas 20h50 em voo direto TAP e chegada a Lisboa às 21h25. Para os passageiros do Porto, partida de novo às 22h35, com chegada ao Porto às 23h30.

A 17 de janeiro informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 31/12/2018 (Atualizado em 16/01/2019)