Lazer

Viagem ao "Canadá"

De 18 a 26 de setembro de 2019
Inscrições fechadas

Programa:

. 18 de setembro (Porto ou Lisboa > Montreal) - Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Montreal via Porto. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel para check-in. Assistência pelo representante local, o qual lhe dará as boas-vindas ao país e o informará sobre o horário do dia seguinte. Dependendo da hora de chegada do voo, possível tempo livre para descobrir a segunda maior cidade do Canadá. Passeie por ruas repletas de história e desvende o ambiente clássico europeu, reinventado, em Montreal, à luz da ousadia e inovação do design contemporâneo. Jantar e alojamento.

. 19 de setembro (Montreal) - Pequeno-almoço americano. Visita panorâmica desta cosmopolita cidade de língua francesa, conhecendo o centro histórico de Montreal, o Monte Royal, complexo olímpico (exterior) e a famosa cidade interior, o maior complexo urbano subterrâneo do mundo. Almoço. Tempo livre nesta espécie de Nova Iorque, cosmopolita e multicultural, com o encanto e romantismo de Paris. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

. 20 de setembro (Montreal > Quebec) - Pequeno-almoço americano. Saída pelas 10h00 com destino a Quebec, famosa pelo charme europeu e pela cultura francófona que palpita nas ruelas históricas e nas coloridas fachadas vitorianas. Chegada e almoço. Visita panorâmica, descobrindo as fortificações, a antiga Praça Royal, o Parque das Planícies de Abraham, o Parlamento e o Château Frontenac, um dos mais antigos e prestigiados hotéis do país. Resto do dia livre para continuar a viver a magia da cidade mais europeia da América do Norte. Caminhe por ruas estreitas e acolhedoras, cruzando-se com os pintores e músicos que animam o centro histórico. Explore bairros verdadeiramente encantadores e desvende lugares incríveis como o "Quartier du Petit Champlain" e a Rua St. Jean. Em hora a combinar encontro com o guia para jantar em restaurante local, pelas 22h00. Transfer ao hotel para alojamento.

. 21 de setembro (Quebec > St. Sauveur) - Pequeno-almoço americano. Saída pela manhã e breve paragem para ver as Cataratas de Montmorency, as mais altas da província de Quebec e um dos mais magnificentes espetáculos naturais da região. Continuação de viagem até St. Prosper, uma pequena povoação com cerca de 500 habitantes e visita de uma quinta de criação de bisontes. Passeie pela propriedade num veículo aberto e fique a saber a importância desta espécie, atualmente em vias de extinção, para os indígenas do norte da América. Depois de um almoço na quinta, partida para St. Sauveur, uma povoação pitoresca rodeada por lagos e montanhas. Chegada ao coração da cidade onde poderá encontrar lojas de artesanato, cafés e restaurantes encantadores e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.

. 22 de setembro (St. Sauveur > Otava) - Pequeno-almoço americano. Partida com destino a Otava, capital do Canadá, situada na fronteira das províncias de Ontário e Quebec. No caminho, visita de uma típica Cabana de Açúcar ("Sugar Shack"). Aprenda a arte por detrás da produção do emblemático xarope de ácer (Maple), deguste uma refeição tradicional e divirta-se ao som da música folclórica canadiana. Chegada a Otava e visita panorâmica, passando pelo Canal de Rideau, uma das mais belas estradas fluviais da América do Norte, pelo mercado Byward, um dos mais antigos do país e pelo Supremo Tribunal do Canadá. Transfer ao hotel e check-in. Resto de dia livre. Descubra os esquilos que correm pelos parques e impressione-se com o património histórico e cultural da cidade. Jantar e alojamento.

. 23 de setembro (Otava) - Pequeno-almoço americano. Dia livre para visita a gosto pessoal em Otava (motorista e guia à disposição). Poderá visitar o Museu da Civilização, o Museu de Belas Artes, entre outras atrações (entradas não incluídas). Almoço. Jantar e alojamento.

. 24 de setembro (Otava > Toronto) - Pequeno-almoço americano. De manhã, excursão à encantadora região das Mil Ilhas ("Thousand Islands"). Embarque num cruzeiro de uma hora pelo arquipélago que os indígenas apelidaram de "Jardim dos Grandes Espíritos". Deixe-se conquistar pelos castelos, faróis, mansões históricas e paisagens naturais que dão vida e contam a história das diferentes ilhas. Almoço e continuação até Toronto, a maior cidade e a capital económica do Canadá. Chegada e visita panorâmica do centro da cidade passando pela Câmara Municipal, pelo Parlamento de Ontário, pela Universidade, por Bay Street, o bairro financeiro, Yonge Street, uma das ruas mais longas do mundo, e Eaton Center, um dos principais centros comerciais da cidade. Transfer ao hotel e check-in. Jantar e alojamento.

. 25 de setembro (Toronto > Cataratas do Niágara > Toronto) - Pequeno-almoço americano. Saída de manhã até à região das Cataratas de Niágara, um impetuoso fluxo de água com a força de um trovão. Podem não ser as quedas mais altas do mundo, mas registam um volume de água impressionante, capaz de encher milhões de banheiras a cada segundo. No caminho passaremos por Niagara on The Lake, a primeira capital do Canadá Superior, antiga colónia britânica. Continuação para Niágara e almoço num restaurante com vista panorâmica para as quedas de água. De seguida, embarque no famoso barco "Hornblower" para um mini-cruzeiro junto às cataratas. Tempo livre. Regresso a Toronto. Jantar e alojamento.

. 26 de setembro (Toronto > Lisboa) - Pequeno-almoço americano. Tempo livre, almoço em restaurante local seguido de transfer para o Aeroporto de Toronto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 10.º dia.

A 17 de abril informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 19/02/2019 (Atualizado em 16/04/2019)