Lazer

Viagem à "Sicília"

De 31 de agosto a 7 de setembro de 2019
Inscrições fechadas

Programa:

. 31 de agosto (Lisboa > Catânia) - Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Saída em voo especial direto para Catânia (sem serviço de catering a bordo). Chegada e assistência pelo nosso guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel NH Catânia Centro **** ou similar, em Catânia. Alojamento no hotel.

. 1 de setembro (Catânia > Siracusa > Catânia) - Após o pequeno-almoço buffet, partida em direção a Siracusa, uma das maiores potências mediterrânicas do período clássico helenístico, terra natal de Aristóteles, e uma das cidades mais monumentais da Sicília dos dias de hoje. Testemunho da grandeza desta antiga cidade-estado é o Parque Arqueológico de Neapolis (entrada e visita incluída), com as suas famosas ruínas: Latomias do Paraíso, a "Orelha de Dionísio", o Teatro Grego e o Anfiteatro Romano. Almoço em restaurante local. Na parte da tarde conhecemos Ortígia, a ilha onde a cidade-estado foi originalmente fundada mas que ostenta hoje dos melhores exemplos de arquitetura barroca da Sicília. Destacamos o templo de Minerva transformado em Catedral Cristã, a lendária Fontana di Arethusa e o Templo de Apollo. Regresso a Catânia. Jantar e alojamento no hotel.

. 2 de setembro (Catânia > Piazza Armerina > Agrigento) - Após pequeno-almoço buffet, partida até Piazza Armerina para visita à famosa Villa Romana de Casale, que foi declarada Património Mundial graças aos seus bem conservados com 3.500m² de mosaicos. Almoço em restaurante local. Durante a tarde partimos em direção a Agrigento para visitar o famoso Vale dos Templos, que inclui o Templo de Juno, da Concórdia e Hercules, que representam, nos dias de hoje, os melhores exemplos da civilização Grega na Sicília. Jantar e alojamento no Hotel Dioscuri Bay Palace **** ou similar, em Agrigento.

. 3 de setembro (Agrigento > Marsala > Salinas de Nubia > Erice > Palermo) - Após pequeno-almoço buffet, saída em direção a Marsala com visita ao seu gracioso centro histórico e de uma cave do sedutor vinho de Marsala, que alguns locais apelidam jocosamente de "vinho da meditação". Visita guiada com explicação sobre a produção deste vinho, seguida de uma degustação deste néctar complexo e forte. Almoço em restaurante local. A caminho de Erice, passagem pelas Salinas de Nubia e os seus imprescindíveis antigos moinhos de vento, que bombeavam a água salgada para os retângulos de evaporação. No topo do Monte Erice ergue-se a mítica cidade medieval do mesmo nome, mais parecendo uma criação da Deusa Harmonia em busca da paisagem perfeita sobre Trapani e as ilhas Egadi. Em hora a designar localmente, partida para Palermo. Jantar e alojamento no Hotel Mercure Palermo Centro **** ou similar.

. 4 de setembro (Palermo > Monreale > Palermo) - Pequeno-almoço buffet no hotel. Durante a manhã fazemos a visita à capital da Sicília - Palermo - uma das cidades com mais património cultural. Para além da visita panorâmica ao centro histórico com guia local, entramos na Capela Palatina e na Catedral com mais de nove séculos de história. Continuação em direção a Monreale, pequeno povoado localizado a cerca de 7 km de Palermo, onde visitamos a deslumbrante Catedral, edificada pelo Rei Guilherme II, por guardar no seu interior maravilhosos mosaicos, únicos pela sua beleza e majestosidade. Visita ao Claustro Beneditino, em puro estilo Normando. Almoço em restaurante local. Tarde livre em Palermo para compras e visitas de caráter pessoal. Jantar e alojamento no hotel.

. 5 de setembro (Palermo > Cefalù > Catânia) - Após pequeno-almoço no hotel, saída em direção à costa do mar Tirreno, para chegar à cidade de Cefalù. Pequena povoação localizada na Costa Norte da ilha, famosa pela sua Catedral em estilo Árabe-Normando, os seus mosaicos árabe-bizantinos e pelas suas casas construídas sobre as rochas. Tempo livre. Almoço em restaurante local. Continuação da viagem até Catânia, cidade construída em pedra lávica do Etna para passeio panorâmico a pé: Praça do Duomo, Catedral de Sant´Ágata e a fonte do elefante, símbolo de Catânia, a histórica Via Etnea e a Barroca Via Crociferi. Jantar em restaurante local. Alojamento no Hotel NH Catania Centro **** ou similar.

. 6 de setembro (Catânia > Monte Etna > Taormina > Catânia) - Pequeno-almoço buffet no hotel. Se as condições climáticas o permitirem, subida até aos 1800 metros do Monte Etna, o vulcão mais alto da Europa (possibilidade de subir aos 3300 metros como opcional [*]), onde desfrutamos de uma paisagem deslumbrante sobre o mar Jónico. Tempo livre para caminhar pelas Crateras Silvestri. Continuação até Taormina, espetacularmente "pendurada" em um dos lados da montanha. Fundada em 400 a.C., é famosa por ser um dos locais prediletos de celebridades do mundo inteiro. O passeio a pé pelas ruelas empedradas leva-nos até ao teatro greco-romano. Visita ao teatro de onde se obtêm fabulosas panorâmicas sobre o mar, o Monte Etna e Taormina. Almoço em restaurante local. Tempo livre para deambular pelo centro histórico, apreciar o famoso artesanato local, comer um gelado siciliano ou simplesmente sentar-se numa esplanada a tomar um cappuccino. Regresso ao hotel em Catânia. Jantar e alojamento no hotel.

[*] Durante a visita ao Monte Etna, o nosso tour leva-o até aos 1800 metros. Aqui os clientes podem ter tempo livre para compras, beber um café e passear pelas crateras Silvestri. Se o cliente pretender subir até à altitude de 2500 metros, pode adquirir, opcionalmente, um bilhete de teleférico; se pretender subir até aos 3300 metros, pode adquirir, opcionalmente, o bilhete inteiro que inclui o teleférico até aos 2500 metros + o passeio em 4x4 com guias certificados. Recomendamos o uso de roupa confortável, uma peça de roupa mais quente, um corta-vento, calçado confortável como ténis ou botas de montanha (corta vento e botas de montanha podem ser alugados localmente). A subida acima dos 1800 metros não é recomendável a pessoas com problemas de tensão, de coração ou que sofram de asma.

. 7 de setembro (Catânia > Lisboa) - Pequeno-almoço buffet no hotel. Manhã livre e almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, partida para o Aeroporto de Fontana Rossa de Catânia. Formalidade de embarque e partida em voo especial direto para Lisboa (sem serviço de catering a bordo). Chegada e fim da viagem.

A 19 de junho informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 22/03/2019 (Atualizado em 18/06/2019)