Lazer

Viagem ao "Chile, Argentina e Uruguai"

De 1 a 14 de fevereiro de 2020
Inscrições fechadas

Programa:

. 1 de fevereiro (Lisboa > São Paulo > Santiago do Chile) - Comparência no Aeroporto de Lisboa cerca de 2 horas antes da partida. Formalidades de embarque assistidas por um colaborador da TRYVEL e pelas 07h45 partida em voo Latam com destino a Santiago do Chile, via São Paulo. Refeições a bordo. Chegada a Santiago do Chile pelas 00h29. Assistência e transfer para o Hotel Atton las Condes 4**** ou similar. Alojamento.

. 2 de fevereiro (Santiago do Chile) - Após o pequeno-almoço, início da visita panorâmica da cidade fundada em 1541 e rica em arquitetura colonial espanhola, cujos exemplares se podem encontrar no edifício da Câmara Municipal, no edifício Central dos Correios, na Catedral do séc. XVIII ou no Museu Histórico Nacional, que foi outrora o Palácio das Cortes. A visita também inclui passagem pelo Centro Cívico, a Plaza de la Constitucion onde se encontra o Palácio de la Moneda, sede do Governo Nacional. Almoço em restaurante. Cruzando o Parque Florestal e logo o Rio Mapocho chega-se ao Cerro San Cristobal donde do seu cume se tem uma das melhores vistas panorâmicas sobre a cidade e as imponentes montanhas que rodeiam a capital chilena. Visita à Casa Museu de Pablo Neruda. Regresso ao hotel passando pelos bairros modernos da Providencia e Las Condes. Continuação para o hotel. Jantar e alojamento no hotel.

. 3 de fevereiro (Santiago do Chile > Viña del Mar e Valparaíso > Santiago) - Após o pequeno-almoço no hotel, saída para visita de dia inteiro às cidades de Viña del Mar e Valparaíso. Valparaíso é o principal porto do Chile, considerado Património Cultural da Humanidade, pela sua peculiar arquitetura e ladeiras e as suas estreitas ruas e escadas que sobem até às pontas das suas colinas. Almoço em restaurante. Viña del Mar é o balneário turístico mais apreciado do país, também conhecido como "Cidade Jardim" por estar rodeado de áreas verdes, maravilhosas praças e jardins floridos, sendo a porta de entrada do Oceano Pacífico. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante típico com show de folclore. Regresso ao hotel e alojamento.

. 4 de fevereiro (Santiago do Chile > Puerto Montt > Puerto Varas) - Após o pequeno-almoço no hotel, transfer para o aeroporto para embarcar às 11h40 em voo com destino a Puerto Montt. Chegada a Puerto Montt pelas 13h20. Assistência e transporte para o restaurante para almoço. Continuação para Puerto Varas, com 110 anos de história e situada em frente ao Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul. É conhecida como "ciudad de las rosas". Chegada ao Hotel Cabaña del Lago 4**** ou similar. Jantar e alojamento.

. 5 de fevereiro (Puerto Varas > Bariloche) - Após o pequeno-almoço, partida do hotel para Petrohué ladeando o Lago Llanquihue. Breve paragem para admirar as Cataratas de Petrohué nas margens do Lago Llanquihue, onde poderemos admirar o Vulcão Osorno nos dias mais claros. Entrada no Parque Nacional Vicente Perez Rosales, onde se visitará os "Saltos del Petrohué", caprichosas formas de rocha vulcânica, banhadas por quedas de água de cor verde esmeralda. Continuação para Peulla, navegando no Lago de Todos os Santos, também denominado de Lago Esmeralda pela cor e transparência das suas águas. Caso o tempo o permita, voltaremos a ter novas vistas do Vulcão Osorno, do Vulcão Pontiagudo e do Cerro Tronador. Após chegada a Peulla, almoço em restaurante. De tarde, transporte terrestre até Puerto Frias. Trâmites fronteiriços para saída do país. Cruzaremos a cordilheira dos Andes a 976m. Desceremos por uma estrada sinuosa até Puerto Frias, onde iniciaremos a travessia do Lago Frias até Puerto Alegre. Em Puerto Alegre, continuação por estrada até Puerto Blest. Iniciaremos a última navegação pelo Lago Nahuel Huapi, com destino a Puerto Pañuelo. Chegada e transporte para o Hotel Panamericano Bariloche 4**** ou similar em Bariloche. Jantar e alojamento no hotel.

. 6 de fevereiro (Bariloche) - Após o pequeno-almoço, saída do hotel para vista dos Lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a Lagoa El Trébol, as penínsulas de San Pedro e Llao Llao, a ilha Victoria, os Cerros Otto, Lopez, Goye, a Catedral e a cidade de Bariloche. Destacam-se o Grande Hotel Llao Llao e a Capela San Eduardo, joias arquitetónicas da região, e sobre o lago Nahuel Huapi encontramos Puerto Pañuelo, ponto de partida de inúmeras excursões lacustres. Por uma estrada sinuosa que ladeia o lago Nahuel Huapi, chegamos ao Cerro Campanário. Continuamos para Playa Bonita donde se vê a ilha Huemul. No trajeto atravessamos um campo de golf  e cruzamos a ponte sobre o rio Angostura que une os lagos Moreno e Nahuel Huapi, passando por baía Lopez e Cerro Lopez. Um pouco mais adiante chegaremos ao Ponto Panorâmico, uma varanda natural com uma vista espetacular sobre o lago Moreno e a península Llao Llao. Atravessaremos a ponte que cruza o Lago Moreno, ladeamos a lagoa El Trébol e regressamos ao hotel. Almoço durante o percurso. Jantar e alojamento no hotel.

. 7 de fevereiro (Bariloche > El Calafate) - Pequeno-almoço no hotel e transfer para o aeroporto para embarcar pelas 11h55 em voo das Aerolineas Argentinas com destino a El Calafate. Chegada pelas 13h40 e transporte para o restaurante, para almoço. De tarde, visita do norte da cidade da reserva da Lagoa Nimez, do Glaciarium, do Museu do Gelo Patagónico e do Bar do Gelo. Continuação para o Hotel Alamos 4**** em El Calafate. Jantar no Restaurante Casimiro Bigua. Alojamento no hotel.

. 8 de fevereiro (El Calafate) - Pequeno-almoço no hotel e saída para Punta Bandera para embarcar num catamaran para fazer a navegação aos Glaciares Upsala, Spegazzini situados no Parque Natural dos Glaciares, declarado Património Natural da Humanidade pela UNESCO, em 1981, na cordilheira dos Andes. Almoço box lunch. No caminho de regresso a El Calafate, paragem numa Estância Agro-pecuária Patagónica, onde num fantástico ecosistema faremos observação de aves, assistiremos a uma tosquia de ovelhas e veremos os cães patagónicos a "manobrarem" rebanhos. Aqui será servido um lanche (à chegada) e um jantar, sob a égide dum espetáculo de música e dança argentina. Regresso ao hotel em El Calafate. Alojamento.

. 9 de fevereiro (El Calafate > Ushuaia) - Pequeno-almoço no hotel e saída para o Glaciar Perito Moreno que tem o nome do grande explorador argentino do séc XIX e que fica situado no Parque Nacional dos Glaciares. Um dos momentos mais belos da visita será o Safari Náutico em catamarã, aproximando-nos a cerca de 100 metros das paredes do Glaciar para fotografar algumas das possíveis quedas de gelo (que provocam um ruído que se assemelha ao do trovão, ao embater nas águas do lago). Almoço no Restaurante Los Nativos. Transporte ao aeroporto para embarcar pelas 15h45 em voo das Aerolineas Argentinas com destino a Ushuaia. Chegada pelas 17h10. Assistência e transporte para o Hotel Albatroz 4**** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

. 10 de fevereiro (Ushuaia > Buenos Aires) - Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Parque Nacional da Tierra del Fuego, onde faremos um passeio no famoso Comboio do Fim do Mundo. Durante o trajeto podemos também observar a Cascata Macarena, a Cascata do Rio Pipo e Puente Quemado. Continuação da viagem, em microbus, pelo Parque Nacional Tierra de Fogo, até chegar à Bahía de Lapataia, onde termina a Ruta Nacional 3. Almoço em restaurante. De tarde, passeio em catamaran pela Bahía de Ushuaia e Canal de Beagle, contornando o farol do "fim do mundo" - Farol des Éclaireurs. Regresso a Ushuaia e passagem pelo Antigo Presídio, que deu origem ao desenvolvimento da cidade. Continuação para o aeroporto e embarque pelas 20h00 em voo das Aerolineas Argentinas com destino a Buenos Aires. Chegada a Buenos Aires pelas 23h20 e transporte para o Hotel Grand View 4**** onde haverá nos quartos uma refeição ligeira. Alojamento.

. 11 de fevereiro (Buenos Aires) - Pequeno-almoço no hotel e início da visita da cidade de Buenos Aires, com passagem na Av. 9 de julho, o Teatro Colón, o Obelisco, a Diagonal e a Plaza de Mayo para visita da Catedral Metropolitana. Nas proximidades da Casa Rosada, a Casa do Governo e do Cabildo. Visitaremos as ruas do Tango e o tradicional bairro de San Telmo e a zona do Parque Lazama a caminho de La Boca e aí nos deteremos nesta colorida secção da cidade onde anos atrás imigrantes italianos adotaram como sua casa e é hoje local de importantes artistas. Passearemos pelo Caminito, visitando galerias de artesanato com paragens para fotos. Passeio pelo porto de La Boca. Visitaremos Palermo, bairro residencial com parques e elegantes edifícios. Finalmente na sofisticada Recoleta, um dos bairros mais exclusivos onde, entre outras atrações, encontramos o Museu Nacional de Belas Artes, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, junto a elegantes cafés e restaurantes. Almoço em restaurante durante a visita. De tarde, passeio de barco no Tigre e tempo livre para últimos passeios no centro de Buenos Aires. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

. 12 de fevereiro (Buenos Aires > Colónia do Sacramento > Buenos Aires) - Após o pequeno-almoço, transfer ao cais para embarque no Buquebus, atravessando o Ria da Plata até Colónia do Sacramento, uma cidade rica em história, a cidade mais antiga do Uruguai e que teve origem portuguesa. Após chegada, visita desta cidade que foi fundada em 1680 pelo português Manoel Lobo, no marco das constantes lutas entre Portugal e Espanha pelo domínio do Rio da Plata. A Colonia está localizada às margens do Rio da Prata e seu Centro Histórico foi reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade. Almoço em restaurante. De tarde, regresso no Buquebus a Buenos Aires. Para a despedida da Argentina, reservámos para esta noite um jantar com show de tango em Restaurante. Regresso ao hotel e alojamento.

. 13 de fevereiro (Buenos Aires > São Paulo > Lisboa) - Após o pequeno-almoço no hotel, transfer para o Aeroporto de Buenos Aires. Assistência nas formalidades de embarque e partida pelas 11h28 em voo Latam com destino a São Paulo. 15h25, chegada a São Paulo e mudança de avião. 17h20, partida em voo Latam com destino a Lisboa com refeições e noite a bordo.

. 14 de fevereiro (Chegada a Lisboa) - Chegada a Lisboa, ao Aeroporto Humberto Delgado, às 05h05.

A 15 de abril informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 08/04/2019 (Atualizado em 15/04/2019)