Lazer

Fomos à descoberta do Japão!

Viagem efetuada de 17 a 29 de outubro

Chegada a Tóquio no dia 18 de outubro. No dia seguinte, início da visita da cidade começando pela Torre de Tóquio. Seguiu-se o Bairro de Asakusa e o Templo Sensoji, o mais antigo templo budista. Após o almoço, passeio de barco no rio Sumida e visita a Odaiba também conhecida por Rainbow Town, uma ilha artificial construída sobre entulhos e que fica a 6 km de Tóquio. Continuação para a Praça do Palácio Imperial e zona de Ginja, conhecida como área chique de Tóquio.

No dia 20, visita a Nikko, ao Lago Chuzenji e às Cascatas de Kegon. Após o almoço, visita ao Santuário Toshogu dedicado a Tokugawa Leyasu. No dia seguinte fomos até ao Parque Nacional de Hakone, onde fizemos um cruzeiro no maravilhoso Lago Ashi e subida de teleférico. De tarde, visita ao Monte Fuji Visitors Center.

No dia 22 visitámos uma destilaria de saké e o bonito castelo de Matsumoto. No dia seguinte, visitas ao salão de exibição dos carros alegóricos em Takayama, ao Museu da Herança de Kusacabe e Takayama Jinya, a casa Histórica do Governo. Passagem pela rua Kami Sannomachi, com as suas casas de madeira, que nos transporta ao Japão tradicional. De tarde fomos até Shirakawago, um lugar reconhecido como património mundial pela Unesco devido às suas casas com telhado em palha de forma triangular.

No dia 24, visitas à cidade de Kanazawa, ao jardim Kenrokuen, que é um dos três grandes jardins do Japão. De tarde, ida de comboio até Kyoto e aí de comboio bala até Hiroshima. No dia seguinte, travessia em ferry para a ilha de Miyajima. Visita do Santuário Itsukushima, património da Unesco. De tarde, visita ao Memorial da Paz, Parque Memorial da Paz e Bumb Dome - Cúpula Genbaku. Após as visitas, embarque no comboio bala até Kyoto.

No dia 26 visitámos a Sanjusangendo Hall e o Templo Kiyomizu e assistimos à Parada do Festival Jidai Matsuri. De tarde, visita ao Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado). Passagem pela área de Gion, um dos bairros de gueixas mais exclusivos do Japão. De noite, excelente jantar com espetáculo Maiko (com mulheres “Geiko”). No dia seguinte, partida para Nara com visitas ao Santuário Fushimi Inari, Templo Todaiji e Parque Nara, conhecido pelo Parque dos Veados. De tarde, visita ao Templo Kofuku-Ji, património da Unesco.

No dia 28, visita ao bonito Castelo de Osaka e subida ao Umeda Sky Floating Observatory, com uma linda vista sobre a cidade. De tarde, tempo para compras nas zonas comerciais de Tonbori e Namba. Após jantar, início da viagem de regresso a Lisboa.

Publicado em 02/01/2020