Lazer

Clube realizou uma segunda viagem à "Terra do Sol Nascente"

O famoso Monte Fuji foi um dos pontos altos da nossa viagem!

O 2.º grupo a viajar ao Japão, fê-lo entre os dias 22 de outubro e 3 de novembro. O Japão é um vasto arquipélago formado por quatro grandes ilhas e de mais de mil ilhas e ilhotas. Conhecê-lo implica algumas deslocações entre as principais cidades.

Começámos por Osaka, no centro do país, com uma economia poderosa, uma cidade moderna e cosmopolita. De Osaka, seguimos em comboio bala para Hiroshima, com a visita emotiva ao Memorial da Paz. Partimos para Kyoto, com vários santuários e templos onde o passado e o presente se interligam. Passámos por Nara, uma cidade fascinante, com monumentos históricos de grande beleza. Ainda visitámos Kanzawa, Takayama, Matsumoto, onde está situado um dos três mais famosos castelos do Japão.

Continuando a nossa viagem, chegámos ao Lago Kawaguchi onde se avista o famoso Monte Fuji. Ponto alto da nossa viagem, esta não poderia ficar completa se não conseguíssemos ver e visitar o Monte Fuji. Nem sempre o nevoeiro e a neblina permitem ver esta maravilha natural. Tivemos sorte, a mãe natureza brindou-nos com um céu completamente azul.

Depois de contemplarmos paisagens de inigualável beleza, montanhas majestosas, palácios imperiais e templos, lindos santuários e maravilhosos parques, eis-nos chegados à capital. Tóquio é eleito um dos melhores destinos turísticos do Japão. Os seus arranha-céus, o vai e vem de milhares de pessoas, é considerada uma das maiores metrópoles do planeta. O maior e mais movimentado cruzamento do Mundo encontra-se no Bairro Shibuya, onde milhares de pessoas atravessam a avenida em diversas direções. É impressionante como com tanto movimento de peões e automóveis, há tanta organização.

E assim conhecemos um pouco da cultura, gastronomia e beleza natural da "Terra do Sol Nascente".

Publicado em 15/01/2020