Lazer

Viagem à Croácia, Eslovénia, Bósnia e Montenegro

De 1 a 8 de maio de 2020
Inscrições fechadas

Programa:

. 1 de maio (Lisboa > Munique > Zagreb) - Comparência no aeroporto cerca de 120 minutos antes do horário do voo. Assistência nas formalidades de embarque. Partida às 06h15 com destino a Munique em voo regular Lufthansa. Às 10h15, chegada a Munique e mudança de avião. Continuação da viagem até Zagreb, às 11h55, em voo regular Lufthansa. Às 12h55, chegada a Zagreb, com assistência e transporte para o centro da cidade para almoço em restaurante. De tarde, início da visita da cidade de Zagreb, capital da Croácia, durante a qual se poderá conhecer um pouco mais sobre o passado e o presente da cidade, com visita da Catedral e do exterior da Igreja de S. Marcos. Terá ainda oportunidade de provar os originais biscoitos de pimenta enquanto se faz uma breve paragem num dos antigos e típicos cafés da cidade. Continuação para o Hotel Panorama 4**** ou similar. Jantar e alojamento.

. 2 de maio (Zagreb > Bled > Ljubljana) - Pequeno-almoço no hotel e partida para a Eslovénia para visita do Lago Bled. Em Bled, a principal estância alpina do país, está incluída a visita à Igreja de Santa Maria, ao seu Castelo Medieval, no topo de um rochedo de 130m, cujo reflexo incide nas águas cristalinas do Lago Bled. Passeio de barco no lago. Para além da magnífica paisagem, poderá aqui admirar o museu do castelo, espelho da rica história da região. Almoço em restaurante. Continuação da viagem em direção a Ljubljana. Visita panorâmica de Ljubljana, cidade medieval nas margens do rio Ljubljanica, com os seus numerosos monumentos culturais e históricos e o seu antigo castelo que domina toda a cidade (a visita ao castelo far-se-á subindo e descendo pelo funicular). Passagem pelo edifício da segunda filarmónica mais antiga do mundo, onde Gustav Mahler iniciou a sua carreira. Durante esta visita passaremos ainda pelos principais pontos da cidade, como o edifício da Universidade, a Tromostovje (ponte tripla), obra prima do principal arquiteto esloveno Josef Plecnik, a Igreja Barroca de Santa Maria, a antiga câmara municipal, a Catedral de S. Nicolau (visita interior), a "Ponte do Dragão", a "Ponte do Sapateiro", entre outras. Continuação para o Hotel Austria Trend 4**** ou similar. Check-in e distribuição de quartos. Jantar em restaurante ou no hotel e alojamento.

. 3 de maio (Ljubljana > Postojna > Rijeka > Rastoke - Zona dos Lagos de Plitvice) - Após o pequeno-almoço, partida para visita das Grutas de Postojna, uma das maiores atrações da Eslovénia, na forma de uma imensa gruta com 20 km de galerias exploradas, aonde se pode encontrar um animal autóctone, denominado Proteus Anguinus. Cego, esguio, com quatro membros muito pequenos, este animal foi-se adaptando à vida nas grutas que abundam entre esta cidade e a península croata da Ístria. Almoço em restaurante. Passagem por Opatija, situada na baía de Kvarner e que oferece calma e tranquilidade aos seus inúmeros visitantes desde os tempos do Império Romano. No entanto, foi a partir de 1840 que nasceram as suas grandes vilas, os seus jardins botânicos subtropicais, grandes hotéis de estilo clássico, largas avenidas e concorridas marinas. Continuação por Rijeka, o maior porto da Croácia. Continuação para Rastoke. Chegada ao Hotel Mirjana Rastoke 4**** ou similar. Jantar no hotel e alojamento.

. 4 de maio (Rastoke > Parque Nacional de Plitvice Lakes > Split) - Após o pequeno-almoço, saída para visita do Parque Nacional de Plitvice, um mundo mágico de lagos, floresta e cascatas para contemplar os belíssimos cenários desta maravilha natural, que está sob a proteção da UNESCO. Aqui faremos uma breve visita a pé pelos lagos inferiores, cuja beleza constitui um dos pontos mais altos desta viagem. Almoço em restaurante. De tarde, continuação para Split, a segunda maior cidade da Croácia. Chegada ao Hotel Corner Split 4**** ou similar em Split. Jantar no hotel ou em restaurante e alojamento.

. 5 de maio (Split > Trogir > Split) - Após o pequeno-almoço, saída para visita de Trogir, centro de atividades artísticas, onde será feita uma paragem para visita. Esta bela cidade está sob proteção da UNESCO, graças às suas inúmeras riquezas. Visita da cidade com a Catedral de S. Lourenço, a Torre Kamerlengo (exterior), a Igreja de S. Ivan e as antigas muralhas da cidade. Almoço em restaurante. De tarde, regresso a Split e visita da cidade com a sua herança romana, as suas estruturas góticas e renascentistas e as suas atrações contemporâneas. Visitaremos o Templo de Júpiter, o Palácio Deocleciano (incluindo as suas famosas ruínas subterrâneas), a Catedral St. Duje e passeio pela rua de Marmontova, rua pedonal onde estão reunidas todas as famosas marcas e que foi batizada em homenagem ao general francês Auguste Marmont. Regresso ao hotel no final da visita. Jantar no hotel ou em restaurante e alojamento.

. 6 de maio (Split > Mostar > Medugorge > Dubrovnik Riviera) - Pequeno-almoço e continuação para Mostar, na Bósnia Herzgovina, e que foi um importante centro comercial e de transportes durante o Império Otomano, no séc. XVI. Esta cidade é famosa pela sua ponte velha (século XVI) sobre o rio Neretva, situada na parte velha da cidade, que foi reconstruída em 2004 após a sua destruição em 1993, devido à Guerra da Bósnia sentida na região. A reconstrução e reabertura da ponte é tida para os habitantes de Mostar como um sinal de esperança para o futuro de uma cidade dividida entre croatas e muçulmanos, que têm tido uma relação conturbada ao longo dos tempos. A ponte velha e o centro histórico de Mostar foram classificados como Património Mundial da UNESCO em 2005. Visita de uma Casa Turca e da Mesquita. Almoço em restaurante. De tarde, continuação para Medugorje onde alegadamente estão a ocorrer as mais recentes aparições da Virgem Maria. Estas aparições tiveram início a 24 de junho de 1981, tendo tido, nos primeiros meses, uma frequência diária e posteriormente passado a aparições mensais ou anuais (dependendo dos videntes). A aparição mariana nesta vila, ainda não reconhecida pela Igreja Católica, é conhecida com os títulos de Nossa Senhora de Medugorje ou Rainha da Paz. Visita do Santuário. Continuação para Dubrovnik. Chegada ao Hotel Valamar 4**** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

. 7 de maio (Dubrovnik > Kotor > Budva > Dubrovnik) - Pequeno-almoço e saída para Perast, para visita da Igreja de Nossa Senhora da Rocha. Continuação para Kotor, na baía de Cátaro, em Montenegro. Reza a história que durante a Idade Média, Kotor, porto natural na costa montenegrina do Adriático, foi um importante centro artístico e comercial da região. A UNESCO classificou esta cidade como Património da Humanidade, atribuindo-lhe reconhecimento histórico e cultural. O interior da pequena cidade está pejado de monumentos importantes e, de entre todos, é a Catedral de St. Tryphon (visita) que mais se destaca. Almoço em restaurante. Continuação para visita da cidade de Budva onde tudo é visualmente harmonioso mas de dimensões reduzidas. Pela tarde, regresso a Dubrovnik, ao hotel. À noite, saída do hotel para jantar de despedida acompanhado do típico folclore croata. Regresso ao hotel e alojamento.

. 8 de maio (Dubrovnik > Frankfurt > Lisboa) - Pequeno-almoço e visita de cidade de Dubrovnik. Durante a visita ficará a conhecer os pontos mais importantes da antiga cidade fortificada e que conta com 1.940 metros de muralha. Da visita, destaque para o Mosteiro de São Francisco, o qual possui a mais antiga farmácia da Europa e que data de 1317, o Palácio dos Regedores, do séc. XV, sede do poder político da república da Ragusa, a Catedral de Santa Maria Maior, com visita do Tesouro, e a Porta Pile, a mais importante da cidade. Almoço em restaurante. Tempo livre para compras e transfer ao aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque. Às 18h30, partida em voo regular da Lufthansa com destino a Frankfurt. Chegada a Frankfurt às 20h30 e mudança de avião. Às 21h40, partida em voo regular Lufthansa com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa, ao Aeroporto Humberto Delgado, às 23h40.

A 14 de março informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 03/02/2020 (atualizado em 14/03/2020)