Lazer

Viagem à Suiça

De 2 a 9 de julho de 2020
Inscrições fechadas

Programa:

. 2 de julho (Lisboa > Genebra > Chamonix > Genebra) - Comparência no Aeroporto de Lisboa 120 minutos antes da partida. Assistência por um representante da agência que ajudará nas formalidades de check-in e o acompanhará durante toda a viagem. Assistência pelo guia local e partida em direção a Chamonix. Almoço em restaurante. Visita desta cidade situada em frente ao Monte Branco, o mais alto cume dos Alpes. No centro da cidade encontra-se a estátua de Horace-Bénédict de Saussure em companhia do guia de montanha Jacques Balmat, que lhe aponta o cume do Monte Branco onde o naturalista e geólogo suíço pretende ir fazer experiências e pelas ascensões que efetuou é considerado por muitos como o fundador do alpinismo. Subida em teleférico até à estação "Le Plan" de l´Aiguille du Midi. Com um comprimento total de 5.420m, são efetuados em cerca de 15 minutos e têm um desnivelamento de 2.749m. Regresso a Genebra. Check-in no Home Suiss Hotel Genève 4**** ou similar. Jantar no hotel ou em restaurante e alojamento.

. 3 de julho (Genebra > Lausanne > Montreux > Lausanne) - Após o pequeno-almoço no hotel, visita da cidade de Genebra, cidade dos negócios e da cultura. Cosmopolita por excelência, é a mais pequena das grandes capitais, situada nas margens de grande beleza e muito bem cuidadas do Lago de Leman. Visita da cidade com destaque para o Parque das Águas Vivas, o célebre Jato de Água, ex-libris da cidade, bem como o seu relógio florido no Jardim Inglês que existe desde 1955. É a Genéve Internacional, onde se encontra o edifício das Nações Unidas, bem como a sede da Cruz Vermelha / Crescente Vermelho, entre outras importantes organizações mundiais. Prosseguimos com um passeio a pé pelas ruelas da zona antiga da cidade, visitando a histórica Catedral de S. Pedro e continuando até ao Parque dos Bastiões onde se encontra o monumento dos Reformadores. Continuação para Lausanne, cidade que o Comitê Olímpico Internacional escolheu para estabelecer a sua sede desde 1914. Almoço em restaurante na cidade. Visita do atraente centro histórico da cidade, que em sua maior parte proíbe o tráfego de automóveis. Continuação para Montreux, localidade mundialmente conhecida por abrigar o Festival de Jazz de Montreux e por ser a cidade onde ocorreram os eventos de uma das músicas mais famosas do Rock and Roll, "Smoke on the Water", da banda Deep Purple. Em Montreux, visita do Châteaux de Chillon a três km de Montreux e um dos castelos da Suíça mais conhecidos em todo o mundo, além de ser o monumento suíço mais visitado e um dos mais bem preservados da Europa, estando classificado como monumento. Regresso a Lausanne e check-in no Hotel Alpha Palmiers 4**** ou similar, em Lausanne. Jantar no hotel ou em restaurante e alojamento.

. 4 de julho (Montreux / Gruyères / Berna / Interlaken / Wengen) - Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Gruyères, nome de um dos mais conhecidos queijos suíços. Visita a uma queijeira com degustação de queijo. Continuação para Berna. Almoço em restaurante. De tarde, passeio a pé pela capital da Confederação Helvética, com destaque para as inúmeras arcadas medievais classificadas pela UNESCO da Marktgasse e Kramgasse, com as suas fontes e arcadas que constituem um autêntico centro comercial coberto, o Bundeshaus na Bundesplatz, um palácio renascentista que abriga o Parlamento Suíço, o relógio astronómico, a Catedral de S. Vicente e o Fosso dos Ursos. Continuação para Interlaken, no Lago Thun. Chegamos a Lauterbrunnen e apanhamos o comboio que nos leva à aldeia / estância de ski de Wengen (13 km) e que fica a 1274m de altitude. Trata-se de uma pequena vila sem carros e com vistas fantásticas para o vale de Lauterbrunnen. Chegada ao Hotel Arenas Resort Victoria Lauberhorn 4**** ou similar em Wengen. Check-in e instalação. Jantar e alojamento.

. 5 de julho (Wengen > Quedas de Água de Trummelbach > Maciço de Jungfrau > Wengen) - Pequeno-almoço no hotel e descida de comboio para o Vale de Lauterbrunnen. Continuação para visita das espetaculares quedas de água de Trummelbach. Estrondosas trovoadas e sonoros rugidos no interior da montanha, com águas que gorgolejam, espumam e se agitam violentamente: estas são as Cataratas do Trummelbach. São as quedas de água subterrâneas mais extensas da Europa, localizadas no Vale de Lauterbrunnen, comumente chamado de Vale das 72 Cataratas. De seguida tomar-se-á o comboio de cremalheira de Lauterbrunnen até à Petite Scheidegg (2.061m) à descoberta do maciço de Jungfrau. Continuação em subida em comboio de cremalheira até Jungfraujoch (3471m) onde se encontra a estação de comboios de mais alta altitude da Europa, servida por um comboio de cremalheira. Ao termo da viagem, panorama espetacular e único sobre a montanha e os glaciares. Almoço em restaurante. Visita do Palácio do Gelo. Regresso ao hotel em Wengen. Jantar e alojamento.

. 6 de julho (Wengen > Lucerna > Monte Pilatus > Lucerna) - Pequeno-almoço e saída para Lucerna. Visita da cidade medieval nas margens do Lago dos Quatro Cantões. São características as suas pontes, como a da Capela, construída em madeira em 1333, como parte da fortificação da cidade, muito bem conservada, coberta e embelezada com várias pinturas, algumas de há 3 séculos, ilustrando cenas da história da Suíça e local. Destacam-se a Ponte da Capela (ex-líbris da cidade), a Ponte do Moinho, a Igreja dos Jesuítas, a Praça do Mercado do Vinho, a Câmara Municipal e o Monumento do Leão. Almoço em restaurante. De tarde, partida para Alpnachstad. Trajeto em comboio de cremalheira até ao Monte Pilatus a uma altitude de 2.132m e considerada uma das maiores atrações da Suiça. O trajeto é feito no comboio de cremalheira mais íngreme do mundo. Descida em teleférico até Kriens. Regresso a Lucerna. Check-in no Grand Hotel Europe 4**** ou similar. Jantar em restaurante com música típica e folclore. Regresso ao hotel e alojamento.

. 7 de julho (Lucerna > Schaffhausen > Quedas de Água do Reno > Constança) - Pequeno-almoço no hotel e partida para Schaffhausen. Visita da cidade com as suas numerosas casas de corporação que datam da época gótica e barroca. Continuação da viagem para apreciar as maiores quedas de água da Europa, as quedas de água do Reno com 150m de comprimento e 25m de altura com média de 26.450 pés cúbicos por segundo, subindo para cerca de 45.000 pés cúbicos na primavera, com o derretimento da neve. Passeio de barco nas quedas de água. Almoço em restaurante. Seguimos depois para a visita de Stein am Rhein, localidade encantadora que conserva intacto o seu aspeto medieval. No ponto onde o Lago Constança se torna novamente no Rio Reno, fica a cidadezinha de Stein am Rhein, famosa pelo seu centro histórico, bem preservado, com fachadas pintadas e pelas quais recebeu o primeiríssimo Prémio Wakker. Continuação para Constança. Jantar e alojamento no Hotel Halm 4**** ou similar.

. 8 de julho (Constança > Mainau > Passeio de Barco no Lago Constança > Zurique) - Após o pequeno-almoço, visita panorâmica de Constança e da pequena Ilha de Mainau. Passeio de barco no lago Constança com almoço. De tarde, continuação para Zurique. Jantar e alojamento no Hotel Crowne Plaza Zurich 4**** ou similar.

. 9 de julho (Zurique > Lisboa) - Após o pequeno-almoço no hotel, visita da cidade de Zurique passando nos locais mais importantes da cidade, tais como: o castelo, as famosas Bahnhofstrasse e Niedorfstrasse, a Catedral Grossmunster, a Igreja de Santa Maria, a Ponte Quailbrucke, a Ópera, a Igreja de São Pedro construída no século XIII, sendo desta forma, a mais antiga da cidade e situada junto à margem direita do rio Lindenhof. O que mais se destaca nela é o seu enorme relógio, que tem a fama de ser o maior da Europa. Está situado na sua torre e a sua construção data do século XVI. Passagem ainda na cidade velha para visitar a Igreja Fraumunster com os seus famosos vitrais criados por Marc Chagall. Almoço em restaurante. De tarde, transporte para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida às 18h00 em voo da TAP com destino a Lisboa. Às 19h50, chegada a Lisboa, ao Aeroporto Humberto Delgado.

A 16 de março informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 03/02/2020 (atualizado em 14/03/2020)