Lazer

Viagem ao Kenya, Tanzânia e Zanzibar

De 28 de novembro a 12 de dezembro de 2020
Inscrições fechadas

Programa:

. 28 de novembro (Lisboa > Amesterdão > Nairobi) - Comparência dos participantes no Aeroporto de Lisboa cerca de 120 minutos antes da hora de partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida pelas 05h00 em voo regular KLM com destino a Nairobi, via Amesterdão. Dia e refeições a bordo. Chegada a Nairobi às 22h00 e formalidades de entrada no país (obtenção de visto localmente). Transporte privativo para o Safari Park Hotel 4* ou similar. Check-in, distribuição dos quartos e alojamento.

. 29 de novembro (Nairobi > Masai Mara) - De manhã e após o pequeno-almoço, visita de cidade de Nairobi, uma das mais importantes cidades do Continente Africano e onde encontrará uma mistura de edifícios modernos e restaurantes cosmopolitas com mercados e trânsito bem africanos. Almoço no Restaurante Carnívore. Após o almoço, saída para o Parque Nacional Masai Mara, que é a continuação do ecossistema do Serengeti em terras quenianas. Esta é a reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano aqueles que são considerados os 5 grandes da Savana (The Big 5): Leão, Búfalo, Elefante, Leopardo e Rinoceronte. Chegará ao seu lodge ainda a tempo de jantar. Alojamento no Masai Mara Sopa Lodge em regime de pensão completa.

. 30 de novembro (Masai Mara) - Masai Mara não é o maior parque do Kenya, mas provavelmente é o mais famoso. A área total do parque está situada no enorme Vale do Rift, que vai desde o Mar Mediterrâneo até à África do Sul. O terreno da reserva é principalmente coberto por pastagens, com bosques de acácias na região sudeste. Na fronteira ocidental encontram-se as escarpas Esoit Oloololo do vale, e a vida selvagem tende a ser mais concentrada nesta área, já que o terreno pantanoso oferece abundância de água e a interferência causada pelo turismo é mínima. O seu dia em safari deve ser bem aproveitado, do nascer ao pôr-do-sol, fotografando, filmando, observando... desfrutando! Safari durante a manhã e a tarde. Opcionalmente, e de manhã bem cedo, possibilidade de fazer um safari de balão. Alojamento no Masai Mara Sopa Lodge em regime de pensão completa.

. 1 de dezembro (Masai Mara > Lago Nakuru) - Após o pequeno-almoço, partida para o Parque Nacional de Lago Nakuru. Lago Nakuru é um dos lagos de soda do Vale do Rift, a uma altitude de 1.754m acima do nível do mar e é protegido por Lake Nakuru National Park. A abundância do lago de algas atrai a grande quantidade de flamingos que é a famosa linha da costa sobretudo de março a setembro. Da sua fauna destacamos os Rinocerontes, Búfalos, Girafas, Gazelas, Babuínos, Leopardos e Hipopótamos. Estes últimos podem ser observados ao pôr-do-sol quando se dirigem para a margem do lago para se alimentarem. O nível do lago caiu drasticamente no início de 1990, mas está, desde então, em grande parte recuperado. Delicie-se ainda com o extenso bosque de acácias e encostas rochosas que formam o habitat das espécies animais. O almoço será no seu lodge e, após um merecido repouso, saída para safari fotográfico no parque. Alojamento no Lake Nakuru Sopa Lodge em regime de pensão completa.

. 2 de dezembro (Lago Nakuru > Amboseli) - Pequeno-almoço bem cedo e saída em direção ao Lago Naivasha onde efetuaremos um passeio de barco para observação de aves. Saída em direção a Amboseli. Almoço picnic (lunch box). Continuação para o Parque Nacional de Amboseli situado no distrito de Kajiado, na província do Vale do Rift. O parque tem uma área de 39.206 hectares (392 km²) e situa-se no centro de um ecossistema de 8.000 km², que se estende através da fronteira entre Quênia e Tanzânia. As pessoas locais são principalmente da tribo Masai, mas pessoas de outras partes do país foram-se estabelecendo no local atraídos pelo êxito turístico que tem impulsionado a economia e a agricultura intensiva ao longo do sistema de pântanos, que tornam esta área de baixa precipitação (média de 350mm/ano). O parque protege dois dos cinco principais pântanos e inclui um lago seco do Pleistoceno e a vegetação semi-árida. Situa-se a cerca de 140 km a sul de Nairóbi, e é o segundo parque nacional mais popular no Kenya após a Reserva Nacional de Masai Mara. O safari do dia será... o próprio trajeto! Pelo final da tarde, chegada ao lodge. Jantar e alojamento no Amboseli Sopa Lodge.

. 3 de dezembro (Amboseli) - Alojamento em regime de pensão completa. Mais um dia inteiramente passado em safari com almoço picnic (lunch box) onde pode ter uma das melhores experiências de observação da fauna do mundo, com 400 espécies de aves, incluindo aves aquáticas, pelicanos e 47 tipos de aves de rapina. Jantar e alojamento no Amboseli Sopa Lodge.

. 4 de dezembro (Amboseli > Arusha [Tanzânia] > Lago Manyara) - Após o pequeno-almoço, continuação da nossa viagem em direção à fronteira Quénia/Tanzânia. Mudança de veículo e de motorista/guia. Após as formalidades na fronteira, continuação para Arusha onde faremos uma paragem para almoço em restaurante. Continuação para o Lago Manyara. É um lago raso, salino na região de Arusha no norte da Tanzânia e está localizado a cerca de 600m. Possui uma grande diversidade de paisagens e nas suas margens vivem búfalos, elefantes, leões, leopardos, rinocerontes e um grande número de pássaros. O Parque Nacional Lake Manyara foi criado em 1960 e é também uma reserva da biosfera desde 1981. O primeiro europeu que viu o lago foi o explorador austríaco Oscar Baumann (1864-1899) na chamada "Expedição Masai" de 1891 a 1893. Jantar e alojamento no Lake Manyara Kilimamoja Lodge.

. 5 de dezembro (Lago Manyara > Serengeti) - Pequeno-almoço e saída para safari no parque. Almoço picnic durante o safari após o qual seguirá para o seu próximo destino, Serengeti. Jantar e alojamento no Serengeti Sopa Lodge.

. 6 de dezembro (Serengeti) - O Serengeti abriga a maior migração animal de mamíferos do mundo, uma das maravilhas do mundo natural. Na região fica o Parque Nacional de Serengeti e várias reservas de caça. A palavra "Serengeti" provém da língua maasai, na qual "Serengit" significa "planícies intermináveis". É Património Mundial da UNESCO desde 1981. No parque vivem mais de 35 espécies de grandes mamíferos como leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes e búfalos, para além de hienas, chitas, macacos e de mais de 500 espécies de pássaros. Safari durante a manhã e a tarde. Almoço picnic. Jantar e alojamento no Serengeti Sopa Lodge. Alojamento em regime de pensão completa.

. 7 de dezembro (Serengeti > Ngorongoro) - Após o pequeno-almoço, saída para Ngorongoro com almoço picnic. Antes da chegada ao seu lodge, tempo ainda para visita a uma Aldeia Masai. Os Masai são uma tribo que habita a região dos Grandes Lagos Africanos e que é oriunda do atual Sudão do Sul. São um povo seminómada que se dedica à pastorícia e são educados e formados para serem verdadeiros guerreiros. Aqui teremos a oportunidade de apreciar o seu habitat, presenciarmos a dança/ritual de "boas-vindas" e vermos como vivem, essencialmente da criação de gado, a sua principal moeda de troca entre tribos Masai, onde é aproveitada não só a sua carne e leite mas também o sangue que é bebido. Jantar e alojamento no Ngorongoro Sopa Lodge.

. 8 de dezembro (Ngorongoro) - O seu dia será preenchido em safari fotográfico em plena cratera sendo que o almoço picnic será junto a um lago a observar os hipopótamos. Descida em 4x4 para primeiro contacto com o fundo da cratera vulcânica de Ngorongoro, considerada a maior do mundo. Há cerca de 8 milhões de anos, o cone do vulcão que aqui esteve ativo desmoronou-se e deu origem a uma caldeira que chega a atingir os 610 metros de altura e 260 km de largura. Aqui habitam mais de 25 mil animais, partilhando todo este espaço integrado na natureza. Regresso ao lodge para "cocktail de boas-vindas" ao pôr-do-sol africano. Jantar e alojamento no lodge.

. 9 de dezembro (Ngorongoro > Arusha > Zanzibar) - Depois do pequeno-almoço, partida para o aeroporto de Arusha. Formalidades de embarque e partida em voo pelas 13h00. Pelas 14h15, chegada a Stone Town em Zanzibar. Continuação em autocarro para o Hotel Meliá Zanzibar. Almoço tardio no resort após chegada. Jantar no resort.

. 10 de dezembro (Zanzibar) - Dia completamente livre para descansar, fazer praia ou outro tipo de atividade de caráter pessoal, em regime de Tudo Incluído no resort Hotel Mélia Zanzibar.

. 11 de dezembro (Zanzibar > Dar Es Salaam > Amesterdão) - Após o pequeno-almoço no lodge, transporte para o aeroporto para embarque pelas 12h00 em voo da Flight Link com destino a Dar Es Salaam. Às 12h20, chegada a Dar Es Salaam e transporte para almoço em restaurante. De tarde, visita da cidade de Dar Es Salaam e jantar em restaurante. Assistência nas formalidades de embarque. Partida às 23h40 em voo regular KLM com destino a Amesterdão. Refeições e noite a bordo.

. 12 de dezembro (Amesterdão > Lisboa) - Chegada a Amesterdão, às 07h00, e tempo de escala e mudança de avião. Às 12h35, continuação em voo KLM com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa, ao Aeroporto Humberto Delgado, às 14h35.

A 19 de março informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 03/02/2020 (atualizado em 14/03/2020)