Lazer

Clube realizou uma segunda viagem ao Chile, Argentina e Uruguai

Duas viagens de sonho para mais tarde recordar!

Dado o elevado número de interessados em participar neste circuito pela América do Sul, foi realizada uma segunda viagem de 4 a 17 de fevereiro de 2020, que acabou por ter um número mais elevado de participantes. Apesar da alteração das datas, foi acautelado o cumprimento integral do programa inicial de modo a corresponder às expectativas dos Sócios inscritos. Por esse facto, o circuito foi tirado a papel químico, apenas diferindo no seu cumprimento da participação e dinâmica dos Associados participantes, assim como alguma alteração do clima que possa ter prejudicado alguma visita.

Concretizada a viagem e já descrita a mesma no relatório do primeiro circuito publicado neste "site", comprovámos que também este passeio decorreu de acordo com o previsto e foi do agrado dos participantes. Também, neste caso, os participantes tiveram um enorme espírito de grupo, que é normal nos viajantes que optam pelo Clube Millennium bcp, contribuindo com a sua simpatia e boa disposição para ultrapassar um ou outro pormenor imprevisto que nos aparece.

O bom ambiente criado, que sempre se enaltece, e a amizade que fica entre os intervenientes após cada viagem, dá-nos força e vontade de continuar a trabalhar para que estas organizações se mantenham. Claro que há sempre pormenores que temos de melhorar e como dependemos das agências de viagens vamos sempre sendo críticos dos pormenores que correm menos bem de modo a que no futuro e no caso de alguma viagem se repetir possamos usufruir dessas melhorias e também contribuir para que outras entidades possam beneficiar da nossa experiência.

Relembramos que nestes circuitos prolongados, em que o preço tem um papel significativo, temos de aproveitar ao máximo as visitas. Esta opção tem alguns inconvenientes, dado que muito vezes a intensidade das visitas torna-se um pouco cansativa. Aí temos o dilema do aumento de dias e consequente aumento de preço. Procuraremos no futuro conciliar ao máxima estas situações, mas convictos que será sempre difícil agradar plenamente à totalidade dos participantes.

Os pormenores da viagem estão descritos no relatório da 1.ª viagem, como já acima referimos, apenas se realça as belezas das paisagens, a simpatia dos povos em todos os locais que visitámos, a gastronomia local, onde se destaca o bom peixe no Chile e a qualidade da carne na Argentina, bem como do acompanhamento de guias tanto locais como da agência de viagens que sempre procuraram que tudo decorresse o melhor possível.

Um grande obrigado aos participantes pela sua simpatia e amizade. Foram duas viagens de sonho para mais tarde recordar!

Publicado em 28/03/2020