Clube

Dinamizadores Regionais e Co Dinamizadores

Quer ser dinamizador da sua zona?

Enquadramento

Os Dinamizadores Regionais desempenham um papel essencial na descentralização e na dinamização do Clube.

Através do Dinamizador Regional, o Clube consegue proporcionar iniciativas ajustadas aos interesses dos sócios, em cada zona geográfica, sem aumentar muito os seus custos, principalmente se privilegiar a negociação direta, utilizar entidades que têm parceria com o Clube e se participar em iniciativas promovidas pelas autarquias e associações locais.

A esfera de influência de um Dinamizador é sobre os Concelhos, perto do local de trabalho e/ou residência. A eficácia deste pode aumentar, caso possa contar com a colaboração de Co Dinamizadores que, sob a sua coordenação, podem melhorar a oferta local do Clube, diferenciando tarefas, repartindo o distrito por concelhos, pelouros e áreas de interesse.

Um dos objetivos a que o Clube se propõe é chegar mais a todo o país, tendo o Dinamizador Regional aqui um papel fundamental.

Dos dinamizadores existentes poucos se destacam com atividade efetiva, pelo que se pretende recomeçar esta iniciativa de raiz, ficando a coordenação entregue à Área Comercial sob supervisão direta do presidente da Direção Nacional.

Atribuições e competências dos Dinamizadores

As competências e objetivos atribuídos passam por:

1. Conhecer o que se passa no Distrito;
2. Informar sobre os eventos que se realizam;
3. Angariar novos Associados;
4. Ter objetivos por ano civil;
5. Propor protocolos;
6. Realização de, pelo menos, 3 eventos por ano* e angariar um Associado por mês;
7. Articular com os Seccionistas, membros das delegações Norte ou Sul e diretores da Direção Nacional (conforme a área geográfica em que se inserem) para obter melhor cobertura de atividades e sinergias com as modalidades existentes.

* Considera-se para este efeito a tomada de iniciativas para que determinado acontecimento desportivo, cultural, de lazer ou de outra natureza de interesse, para os associados do Clube, se realize ou tenha participação destes, no distrito de esfera da competência de cada dinamizador, após apreciação nos termos infra.

Incentivos

O Dinamizador e a família, registada no aplicativo de Sócios, não pagarão a subscrição do evento (com a garantia de haver um mínimo de 20 inscrições).

Articulação com os Serviços do Clube

. Levantamento das informações relevantes sobre cada Distrito;
. Aferir do interesse para divulgação (tendo em atenção a faixa etária e o sexo);
. No caso de o evento ser interessante, deverá ser feita uma proposta para a área Comercial, que contenha todos os detalhes sobre o mesmo, (custo, proposta de comparticipação, datas, entre outros) e fará proposta à Direção;
. Se for aceite, coloca-se no Site e nas Sucursais, com informação ao Dinamizador.

A operacionalização de alguns eventos leva à descrição de procedimentos específicos como: reserva de bilhetes/levantar os mesmos/envio de informação sobre os Associados no Distrito/pedidos efetuados, entre outros.

A ação destes dinamizadores deve ser reportada mensalmente.

Clique aqui para aceder à lista dos Dinamizadores Regionais e Co Dinamizadores.

Publicado em 25/03/2020