Clube

Ir ao Supermercado em Segurança

Informações úteis para os nossos Associados
#Fiqueemcasa #Estamosjuntos

O Clube Millennium bcp gostaria de partilhar com os seus Sócios algumas medidas de segurança relativamente às idas aos supermercados. Sendo este um dos locais que ainda teremos de nos deslocar, a par das farmácias, é importante ter em atenção a prevenção necessária.

SE ESTÁ DOENTE, NÃO VÁ ÀS COMPRAS

Caso sinta algum sintoma como: febre, tosse, dor de garganta ou mesmo diarreia, o melhor é ficar em casa. Existem várias formas de pedir os alimentos como a via on-line.

MANTER UMA DISTÂNCIA DE SEGURANÇA

É preciso escolher a altura em que se vai às compras, ou seja, quando existe menos afluência. É conveniente ir sozinho ao supermercado e uma vez lá dentro, manter sempre uma distância de 1,5 metros dos outros clientes (distância social). Escusado será dizer que deverá manter as medidas de higiene como: não falar para cima dos alimentos, tossir para o antebraço e tocar só no que efetivamente vai levar.

NÃO TOCAR NA CARA

Não tocar na cara, não tocar na cara, não tocar na cara! A lavagem das mãos deverá ser uma constante: antes de tocar nos alimentos e depois de tocar no dinheiro e/ou cartões. O gel hidroalcoólico também é uma opção.

FAZER UMA LISTA PREVIAMENTE

Para gastar o tempo estritamente necessário e levar só a comida que realmente precisa.

LEVE OS SEUS SACOS

Para além de ser ecológico, não utiliza os carrinhos dos supermercados, que são uma fonte de bactérias, vírus, etc.

COMO PAGAR NA CAIXA

Manter a distância social. Usar cartão de débito/crédito sempre que possível, já que o dinheiro é transmissor de micro-organismos.

O QUE FAZER EM CASA, DEPOIS DAS COMPRAS

Colocar os alimentos numa zona limpa e desinfetada. Lavar os sacos a 60º ou colocá-los ao sol mais que um dia. Congelar os alimentos o mais rapidamente possível. Lavar bem as mãos. A roupa que usou, coloque-a também ao sol ou lave-a.

QUARENTENA NÃO É DESCULPA PARA COMER MAL

Por último, mas não menos importante, estar em casa não é desculpa para descurar a alimentação, pelo que os alimentos processados e os doces devem ser evitados.

(Adaptado In "Observador" - 16/03/2020)

Publicado em 01/04/2020