Clube

Promover a Saúde Mental

Partilhamos as 6 recomendações da Pfizer, caso sinta alguns sinais comuns de angústia
#Fiqueemcasa #Estamosjuntos

Para além do descanso, exercício físico e a alimentação, a Pfizer (empresa farmacêutica) deixa 6 recomendações, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado recentemente uma pandemia de surto global.

O seu Clube quis partilhar consigo estas recomendações, caso sinta sinais comuns de angústia:

1) CUIDE DA SUA SAÚDE FÍSICA - Faça exercícios regularmente, coma refeições saudáveis e equilibradas, incluindo frutas e legumes frescos. Durma as horas necessárias.

2) LIMITE CERTOS ALIMENTOS E BEBIDAS - Limite a ingestão de álcool e evite o tabaco. O café também deve ser limitado, em grande quantidade pode interferir no seu sono.

3) FAÇA PAUSAS REGULARES NO TRABALHO - Mesmo em casa, é importante fazer pausas para relaxar a mente e à noite procure descansar o máximo possível.

4) AFASTE-SE DAS NOTÍCIAS E REDES SOCIAIS - Acompanhar constantemente as notícias sobre o vírus pode exacerbar sentimentos de ansiedade e medo. Limite o acesso à informação para poder gerir as suas emoções.

5) FALE REGULARMENTE COM OS SEUS FAMILIARES - Faça videoconferências regulares ou videochamadas com os seus amigos e familiares, utilizando as novas tecnologias.

6) ENTRE EM CONTACTO COM UM PROFISSIONAL PARA OBTER AJUDA - Caso não se sinta bem, entre em contato com um terapeuta ou um grupo de apoio profissional para obter ajuda.

Mantenha-se ativo e consulte o Site do Clube para se manter atualizado!

(Adaptado In Líder, Artigos, Pfizer, 31/03/2020)

Publicado em 09/04/2020