Clube

Sistema Imunitário

Quando o sistema imunitário está debilitado, o organismo fica mais vulnerável... fortaleça-o!
#Fiqueemcasa #Estamosjuntos

É sempre importante que o nosso Sistema Imunitário esteja fortalecido. No entanto, neste período de pandemia e respetivo isolamento, este aspeto torna-se ainda mais importante para podermos fazer face aos sintomas inerentes à doença. Para isso, existe um conjunto de fatores importantes como o descanso, o exercício físico e a alimentação.

VITAMINA C

A vitamina C é um dos micronutrientes que ajuda a aumentar a resistência às infeções, atuando no sistema imunitário. Damos exemplos de alimentos que contêm esta vitamina: ananás, kiwi, laranja, limão, bróculos, batata doce, entre outros.

OMEGA-3

Os alimentos ricos em Omega-3 têm uma ação anti-inflamatória, aumentando as defesas do nosso sistema imunitário. Deixamos também alguns exemplos de alimentos: espinafre, salmão, couve-roxa, frutos secos, sardinha, atum, entre outros.

VITAMINA D

A vitamina D é também essencial para o nosso sistema imunitário e para a prevenção de várias doenças. Nesta fase de isolamento, aproveite para apanhar um pouco de sol na sua janela, varanda ou terraço durante cerca de 20 minutos e assim evitar a carência desta vitamina.

Publicado em 09/04/2020