Clube

Todas as superfícies podem ser veículos de contágio

Tenha atenção a alguns objetos em particular...
#Fiqueemcasa #Estamosjuntos

O novo coronavírus (SARS-CoV-2) pode permanecer nas superfícies durante várias horas ou até dias. Tenha atenção a alguns objetos em particular. Confira as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

À luz do conhecimento atual pensa-se que o vírus pode permanecer em algumas superfícies durante pelo menos 48 horas, podendo ir até vários dias, pelo que é absolutamente necessária uma limpeza e desinfeção adequadas.

SUPERFÍCIES CRÍTICAS

Todas as superfícies podem ser veículos de contágio, mas o risco deste contágio varia consoante a frequência de manipulação, de toque ou de utilização. As superfícies com maior risco de transmissão são as de toque frequente, ou seja, as superfícies manipuladas ou tocadas, por si ou por várias pessoas ao longo do dia.

São exemplos destas superfícies: maçanetas de portas, interruptores de luz, torneiras, manípulos de autoclismos, mesas, bancadas, cadeiras, telefones, tablets e teclados de computadores, botões de elevadores, botões das campainhas, corrimãos, dinheiro, chaves, a carteira, entre outros.

Na sua casa e nos seus objetos faça uma desinfeção adequada com detergentes ou com produtos específicos para o efeito. Fora de casa, proteja-se tocando nos objetos com um toalhete seco, por exemplo, nos puxadores, nos botões do elevador, nos interruptores, entre outros.

Fontes: Sapo Lifestyle e Pixabay.

Publicado em 22/04/2020