Clube

Cuidados de Beleza

Para o seu dia a dia... e não só!
#Fiqueemcasa #Estamosjuntos

Os cuidados de beleza são essenciais. Queremos ajudá-la a tratar de si!

Reunimos algumas dicas de beleza e cuidados pessoais, que poderão ajudá-la na sua rotina diária ou em momentos mais especiais. Pode recorrer aos seus produtos habituais, ou neste momento de confinamento social poderá também utilizar produtos caseiros, que costuma ter em casa, e que de repente se poderão tornar em ótimos auxiliares da beleza e bem-estar!
Não é preciso muito: mel, limão, glicerina, óleo de coco, óleo de amêndoas doces, fruta, azeite, aveia, bicarbonato de sódio e pouco mais! Indicamos alguns blogs e sites que a ajudarão a confecionar estes produtos.

Para a rotina do seu dia a dia

» ROSTO

Lavar o rosto: com água tépida e massajar a cara suavemente com os seus produtos habituais ou poderá fabricar o seu produto caseiro.
Hidratar: com o seu creme habitual ou faça o seu.

» CORPO

No banho não utilize água muito quente. Pode usar, como habitualmente, o seu sabonete ou gel de duche ou faça você mesmo seguindo estas dicas. Após o seu banho, hidrate a sua pele, massajando suavemente com o seu creme, ou se preferir siga aqui os conselhos que nos são dados.

» CABELOS

Utilize na lavagem dos cabelos água morna. A água quente agride os fios capilares. Se puder, acabe a lavagem com água fria e verá que os arrepios de frio rapidamente são esquecidos face à beleza do brilho dos seus cabelos! Não use muito produto em cada passagem, uma dose do tamanho de uma noz é o suficiente. Se ao fim da 2.ª lavagem já notar o cabelo limpo, não use pela 3.ª vez o produto, pois pode ressecar. Por fim, não aproxime o secador do seu cabelo e não use o seu sérum antes de o secar, com secadores ou pranchas. O sérum é feito à base de óleos... um óleo frita com o calor! O sérum deve ser usado para finalizar o penteado. Poderá usar o seu shampoo e creme habitual ou confecionar estes produtos como é ensinado neste site.

Uma vez por semana

Esfolie o seu rosto e corpo. Se optar por produtos caseiros siga estas dicas. As máscaras, essenciais para hidratação e nutrição, mais profundas, também poderão ser feitas em casa (clique aqui).

Agora, uns conselhos para momentos especiais

Faça uma pausa! Ponha a sua música preferida! Queime umas folhinhas de alecrim ou acenda uma vela e desfrute de um bom banho de imersão ou de um duche tépido mais prolongado. Poderá sempre fazer os seus sais caseiros. Saiba aqui como fazê-los.

Pelo seu bem-estar, cuide se si!

Nota: O Clube não tem qualquer interesse direto ou indireto nas marcas e/ou empresas e/ou entidades indicadas.

Publicado em 11/05/2020