Clube

Festas de Aniversário da Pequenada!

Fique com algumas dicas do seu Clube...
#Fiquealerta #Estamosjuntos

Ninguém esperava por este isolamento social, muitas festinhas já estavam marcadas com convidados confirmados, buffet e apresentações. E agora? Como se pode comemorar o aniversário?

O seu Clube vem deixar-lhe algumas dicas para que estes dias especiais possam ser festejados de uma forma divertida e caseira. O importante é não deixar a data passar em branco e estar em segurança perto das pessoas que mais ama!

VAMOS ENFEITAR A CASA

Com enfeites de festas passadas, faça cartazes com mensagens alusivas, com desenhos e frases carinhosas.

EVENTOS TODO O DIA

É importante porque faz com que a criança se sinta bem. Aqui vão as nossas dicas para atividades:

. Uma pista de dança no meio da sala - uma seleção das músicas preferidas da pequenada, fazer as coreografias, mexer o corpo, rir e divertir-se;
. Picnic em casa - na sala, uma toalha estendida, loiça de plástico, comes e bebes de picnic, com os peluches e/ou os bonecos preferidos a representar os convidados;
. Caso conheçam os vizinhos, também seria agradável eles cantarem os parabéns pela janela ou varanda - se for possível, receber uma mensagem especial dos amiguinhos que moram perto pode fazer toda a diferença para a criança;
. Jogos de tabuleiros, brincadeiras e filmes favoritos - reservar um tempo para aproveitar com o pequenito, conforme o gosto dele, valorizando as suas atividades favoritas.

NESTE DIA NÃO HÁ PREOCUPAÇÃO COM DOCES

Porque o dia é de aproveitar! Deixe a alface para amanhã. Vamos fazer todas aquelas coisas gostosas que a pequenada adora, principalmente o bolo. O melhor é fazer tudo de véspera com a ajuda de todos. Assim, poderá gozar em pleno o dia com a pequenada.

HORA DOS PARABÉNS!

Na hora de cantar o parabéns, invista nas chamadas de vídeo para que familiares e amigos possam participar e cantar juntos. Os aplicativos mais usados têm sido o Zoom, Skype e o WhatsApp.

Esta é uma boa oportunidade para ensinar os pequenos sobre estar agradecido. Agradecer por ter uma casa, por estar em segurança e perto da família. Desprender os vínculos comerciais ligados à data e ensinar tudo que existe de bom para além de uma festa e dos presentes usuais.

Fonte: "Mil Dicas da Mãe" - 2020.

Publicado em 20/05/2020