Clube

Entrega de brinquedos do Natal à Associação Protetora da Criança

Comunicado aos Associados do Clube Millennium bcp

"Aproxima-se o Natal e, como é habitual, o Clube Millennium bcp proporciona a todos os seus Associados uma ida ao Circo e uma lembrança aos Sócios com idade até aos 12 anos. Para este efeito deverão inscrever-se entre os próximos dias (...)".

Este foi, durante algum tempo, o texto com que informámos os nossos Associados de dois propósitos: a entrega no local de trabalho ou o levantamento nos Coliseus das lembranças para os Associados até aos 12 anos e o convite para passarem umas horas divertidas nas nossas Festas de Natal. Propósitos que mantivemos, mesmo com uma alteração introduzida no "modus operandi" das lembranças.

Mas enquanto a distribuição das lembranças se manteve no modo referido, manteve-se também o não levantamento dos brinquedos de quem, apesar de avisado, não o fez. Assim, na vocação solidária que caracteriza o Clube, entregámos, no passado dia 19 de maio, os brinquedos que ficaram por levantar.

A quem? A IPSS que se mostram sempre carentes na necessidade de transmitir afetos por gestos e palavras àqueles de quem tomam conta. No entanto e como já foi escrito várias vezes, Natal sem prendas não é Natal, e a solidariedade do Clube transmite-se de várias formas na época natalícia e não só, completa-se pela entrega das lembranças não levantadas.

A Associação Protetora da Criança, escolhida para este gesto de solidariedade, é "uma IPSS localizada em Valadares, Vila Nova de Gaia. Foi fundada pelo Dr. Leonardo Coimbra em 1953, que, com um grande espírito de solidariedade, e deparando-se com situações de orfandade, abandono, negligência e carência económica das crianças e famílias da altura, criou uma casa onde acolhia essas crianças, dando-lhes as condições de sobrevivência que não tinham" (in site da Associação).

Comovidos, mas seguros do gesto, ficam as fotografias desse momento.

Publicado em 22/05/2023