Cultura

Associados do Clube foram ao Circo de Natal no Porto, Lisboa e Funchal

"Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida..."

Celebrou-se uma vez mais a Festa de Natal do Clube Millennium bcp no Porto, Lisboa e Funchal, como antecipação da festa tradicional da família e em conclusão de um ano particularmente difícil para particulares e empresas, em resultado das notícias crescentemente negativas do estado do planeta, cujo impacto recai sobre nós, mas sobretudo sobre os nossos filhos e netos e do deflagrar de mais uma guerra na Europa, cujas consequências se estendem a prazo não determinado e que põem em causa a capacidade de o Homem sonhar com uma paz universal, só existente na cabeça de alguns filósofos.

Mas, como dizia o poeta, "o sonho comanda a vida", e se nos sonhos tudo nos parece mágico, na vida real essa magia é por nós vivida no Natal. Porque não há Natal sem magia. A magia, que nos transporta à infância e a um mundo de paz, solidariedade e amor, objetivos comuns a todos os credos e confissões e cujo simbolismo é intrínseco ao Nascimento de Cristo.

Magia, que se materializa na Festa anual de Natal, local de encontro das famílias, que durante duas horas se maravilham com os espetáculos de circo, que este ano se repetiram no Funchal, no Porto e em Lisboa com a participação de cerca de 5.800 Associados, que assistiram a programas do mais contemporâneo ao mais tradicional.

Mas esta Noite de Natal, ainda que antecipada, mantém a característica solidária, timbre do nosso Clube a que os Associados aderem. Assim foram contempladas, este ano, as seguintes IPSS: os Albergues do Porto, a Aldeia de Crianças SOS, em Lisboa, e a APCM - Associação de Paralisia Cerebral da Madeira.

A completar a magia do circo, o Clube distribuiu, como habitualmente, aos filhos dos seus Associados, lembranças que este ano tiveram a possibilidade de serem mais personalizadas ao gosto de cada criança dos zero aos doze anos, por permitirem ser escolhidas por si ou pela respetiva família.

Fecha-se assim mais um ciclo que se espera ver repetido em 2023 e cuja expressão pode apreciar e recordar nas fotos de 2022 (créditos - Diana Campos, Emília Zuzarte e Isabel Raposo).

Feliz Natal e um Ano de 2023 pleno de saúde, paz e solidariedade.

Estamos juntos!
A Direção.

Publicado em 21/12/2022