Cultura

Angry Birds - O Filme

Nem tudo o que parece é!

Com base num jogo para computador, Angry Birds passa agora para o cinema pela mão de Clay Kaytis e Fergal Reilly com argumento de Jon Vitti.

Basicamente o filme conta a história de uma ilha habitada por pássaros, que além de não poderem voar, têm, tal como nós, cada um o seu feitio.

Se na grande maioria esse feitio se mostra simpático e afável, Red, Chuck e Bomb têm alguns "problemazitos", nomeadamente no que toca ao autocontrole. Logo o seu relacionamento com os restantes não é propriamente fácil.

Um belo dia a ilha a ilha é assaltada por porcos, que além de verdes (vá-se lá saber porquê) querem roubar todos os ovos que os ditos pássaros têm guardados, enquanto os distraem com algumas novidades que desconheciam.

No entanto e porque os nossos amigos do mau feitio não participaram nessas atividades, acabam por descobrir o plano e chamar a atenção dos restantes. Desenvolvem assim em conjunto um plano para os salvar. Eles e os ovos.

Esta é basicamente a história de um filme que tendo agradado aos mais novos pelas tropelias visuais que mostra, poderá fazer a ponte para os pais que os acompanham, já que algumas piadas, que secas e rápidas, não estarão ao alcance de todos.

Ainda assim é uma fórmula que resulta, já que provocou algumas gargalhadas nesta nova geração que começa a vir ao cinema e palmas no fim.

Reencontramo-nos a 2 de julho para juntos procurarmos a Dory. Até lá e para mais tarde recordar, ficam algumas fotos.

Publicado em 07/06/2016