Cultura

A Idade do Gelo

O Big Bang

E chegámos ao quinto filme desta saga, onde Scrat, a figura mais conhecida dos filmes desta série, vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para preservar a sua bolota. Se para tal for necessária uma viagem espacial ainda que acidental (rima e é verdade), onde acidentalmente também se desencadeie uma série de eventos cósmicos, leia-se acidentes, que vão ameaçar a Era do Gelo, assim seja.

Por isso e para se salvarem, Sid, Manny, Diego e o resto do grupo são obrigados a deixar as suas casas, situação que os levará a terras exóticas e distantes ao encontro de novas personagens.

Muito mais haveria para contar de um filme cujos produtores, sabendo que se a história fosse contada de uma só vez sem recorrer aos "acidentes" que Scrat provoca, não teria ritmo para pegar no público infantil a quem ele se destina, veem-se obrigados a recorrer algumas vezes a este truque que resulta sempre.

Por outro lado e ao contrário de "À Procura de Dory" onde já se referiu "(...) o humor é direto (...)", neste nem sempre o é e, pecando quem sabe por excesso.

Quem sabe se chegando à meia dúzia se corrijam alguns dos exageros neste campo e noutro. Ao contrário dos da Disney/Pixar, os nomes dos atores que de forma excelente dão voz às personagens em português, aparecem no fim da ficha técnica.

Como habitualmente, aqui ficam algumas fotos para mais tarde recordar e criar apetite para "A Vida Secreta dos Nossos Bichos", a 20 de agosto.

Publicado em 27/07/2017