Cultura

A Vida Secreta dos Nossos Bichos

O que nós queríamos saber, ou não

Partamos de um exercício simples. Todos os dias saímos de casa seja por que motivo for. E a ela regressamos no final do dia, regresso cujo horário varia conforme os casos. Imaginemos por momentos (ok, já há quem tenha câmaras de vigilância por causa dos amigos do alheio) que temos uma dessas câmaras, mas por um motivo diferente. Saber o que fazem os nossos animais de estimação quando não lá estamos.

Esta é a proposta da Illumination (com direito a uma curta metragem deliciosamente louca e bem disposta dos Minions), que nos brinda com um filme com um humor absolutamente direto, de fácil compreensão e com algumas alfinetadas, poucas, para o público adulto.

Certo é que a mensagem passou já que não ouvíamos há algum tempo uma sala a rir quase em uníssono, para o filme mais esperado deste ano.

Pontos a salientar. O filme é uma homenagem à cidade de Nova Iorque. Cenários perfeitos, animação impecável (ok, o digital ajuda mas é preciso sabê-lo trabalhar) e uma dobragem muito boa. Se a isto juntarmos uma banda sonora soberba de Alexandre Desplat, fica a fórmula perfeita para um bom filme de família.

Não podíamos terminar estas linhas sem voltar a desejar à nossa associada Ana Sofia muitas felicidades além de um dia feliz que com certeza teve no dia 20 de agosto. É que além da sua companhia, começou por festejar connosco o dia seu 3.º aniversário. E até teve direito a parabéns a você, de um coro mais ou menos afinado.

Não tiradas por câmara oculta, aqui ficam algumas fotos, para mais tarde recordar.

Até ao dia 8 de outubro, com Cegonhas - A história que não te contaram!

Publicado em 22/08/2016