Cultura

Cegonhas

A história que não te contaram

Não seria justo começar este texto com era uma vez. Não que não pudesse ser mas tínhamos que começar por era uma vez umas centenas senão milhares de vezes. Porquê?

Como toda a gente sabe os bebés vêm a este mundo no bico de uma cegonha, embrulhados numa fralda branca, para serem "depositados" calma e serenamente nas casas de casal, que os pediu por carta. É um género de carta ao Pai Natal mas para adultos. Logo uma imagem tão antiga quanto a de um bebé num bico de uma cegonha.

Só que com o andar dos tempos, os pedidos foram diminuindo, de tal maneira que as cegonhas viram-se forçadas para sobreviver a fazer outro tipo de entregas. Telemóveis, eletrodomésticos e outro tipo de gadgets muito necessários ao mundo atual. Os pedidos já não são feitos em papel mas online via site cornerstore.com.

Tudo corria bem até à altura em que um jovem deseja um irmão e escreve pelos pais uma carta lá para cima o que, sendo entregue, estraga os planos de Júnior, um candidato a Chefe.

Como resolver essa situação foi o que vimos no passado sábado (8 de outubro) num filme muito bem concebido, com um humor excelente ainda que por vezes demasiado rápido e com uma dobragem muito bem concebida, onde se salienta o trabalho extraordinário de Nuno Markl.

Da sessão aqui ficam algumas fotos, para mais tarde recordar.

Publicado em 11/10/2016