Cultura

A Bela e o Monstro

Quando acreditamos!

Em 1998 saiu para o cinema produzido pelos estúdios da Spielberg, o Príncipe do Egipto, cuja banda sonora tinha um tema de nome "When we believe". Embora temporalmente distantes do tempo, foi o que Walt Disney fez, acreditar, quando criou o que viria a ser o rato mais famoso do mundo, Mickey, marca que ainda hoje define os estúdios que produziram até ao presente muito cinema.

A Bela e o Monstro é a prova de que quando se acredita, se pode transformar, 26 anos depois, um filme de animação por eles produzido em 1991 numa obra fabulosa com gente e muitos objetos que falam e aconselham, nomeadamente o famoso Bule de Chá.

Quanto à versão 2017 muito haveria a dizer, mas pela excelência do trabalho o único conselho que podemos dar é fazer o que fizeram os nossos sócios no passado dia 18 de março. Ver o filme, na versão original e se possível em IMAX 3D, formato que causou muita surpresa em quem o viu pela primeira vez, tivesse 7 ou 77 anos. Afinal é esse um dos objetivos da Arte, seja ela qual for.

Em formato normal, ficam algumas fotos, para mais tarde recordar!

Publicado em 21/03/2017