Cultura

Han Solo - Uma História de Star Wars

Abrir o apetite para 2019

A saga Star Wars tem seguidores fiéis desde o ano em que pela primeira vez em Portugal se viu A Guerra das Estrelas, em maio de 1977. Seguiram-se outras aventuras nem sempre felizes, a saber O Império Contra-Ataca, em 1980, o Regresso de Jedi, em 1983, Ameaça Fantasma, em 1999, Ataque dos Clones, em 2000 e a Vingança dos Sith, em 2005.

Nos anos seguintes e a julgar pelo silêncio das armas dos Jedi e do Império, pensámos que a história tinha ficado por aí. Mas não. Não sabemos se foi para colocar as nossas ideias em ordem, isto porque a Guerra das Estrelas de 1977 começava como episódio IV, o que causou confusão a muita gente, se para podermos conhecer a história antes do episódio IV.

Assim saem para os écrans O Despertar da Força, em 2015, e Os Últimos Jedi, em 2017. Mas porque fã que é, fã gosta de estar a par de tudo, a Disney que na altura comprou por uma "pipa de massa" a Lucas Film, teve que fazer render os milhões gastos e lançou de permeio, Rogue One, em 2016, e Han Solo, em 2018.

Se a ordem não for esta, meus caros fãs têm a hipótese de se pronunciar e corrigir. Chegámos assim a 2018, onde no sábado, 26 de maio, ficámos a conhecer a história de Han Solo, em relação à qual não nos compete emitir qualquer comentário, mas apenas dizer que como tudo na vida, houve nos fãs quem gostasse, quem não gostasse e quem sabe para os não fãs que os há, foi uma surpresa. Sobretudo em IMAX 3D e desta vez com um som bem balanceado.

Da sessão ficam algumas imagens para mais tarde recordar e com autorização dos fotografados a quem enviámos email com pedido de autorização para o efeito (RGPD oblige?), para mais tarde recordar. E se não nos trocarem as voltas em 2019, veremos mais uma Guerra das Estrelas.

Publicado em 29/05/2018