Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Smallfoot - Uma Aventura Gelada


Vale a pena viver na ignorância?


Migo é um ieti (entenda-se o abominável homem das neves) que vive pacata e sossegadamente na sua aldeia, onde todas as leis se regem por um conjunto de pedras que fazem de manto do chefe lá do sítio. Tal como o chefe não pode ser contrariado, no filme, o que está escrito nas pedras também não.

Um belo dia, Migo vê uma coisa brilhante e barulhenta a cair, e indo atrás dela descobre um ser com uma pele que muda de forma (entenda-se paraquedas) e por debaixo da pele, um ser que tem um pé pequeno. Muito pequeno. Tal como ele dizia que existia, mas ninguém acreditava nele quando falava do assunto na aldeia situada no topo da montanha. Suspensa nas nuvens, diziam as pedras.

Feliz e contente, apesar de não poder ter trazido prova, isto porque a pele levanta voo e lá se vai a prova, conta ao chefe da aldeia que viu um pé pequeno. Logo põe em causa uma das pedras, onde está escrito, mais coisa menos coisa, não há pés pequenos e o Chefe concorda. Perante a insistência de Migo, nada mais resta ao chefe da aldeia senão bani-lo.

É aí que começa a sua aventura, conhece a SPP (Sociedade dos Pés Pequenos), composta por alguns dos habitantes da aldeia e Percy, um repórter de televisão, que anda preocupado em fazer subir as audiências do seu programa para não perder a casa que comprou a "taxas variáveis, vá-se-lá saber o que isso é".

É assim que da Warner Animation Group nasce um filme delicioso, recheado de boa disposição que fez rir, atrevemo-nos a dizer, todos.

Boa animação, mas agora (perdoem-nos) com os computadores só não a faz quem não tiver boas ideias e uma boa banda sonora bem dobrada para português. Numa palavra foi uma manhã de sábado bem passada.

Já agora, foi feita uma pergunta no subtítulo do texto, "Vale a pena viver na ignorância?". A resposta pode ser dada por cada um de nós, ou recorrendo à mensagem do filme. Afinal nem sempre as pedras têm razão.

Da sessão e para mais tarde recordar, ficam algumas fotos.

Publicado em 09/10/2018