Login
Nº Sócio
Pin
    
 

O Regresso de Mary Poppins


Com o regresso de alguns nomes famosos do cinema...


Estamos em Londres. O ano 1910. Mr. Banks, banqueiro, é um homem frio que trata os seus filhos Jane e Michael com alguma rigidez. Talvez por isso não tenha conseguido arranjar uma ama.

Um dia, cansado de tanto procurar, escreve um anúncio para um jornal. É, no entanto, surpreendido pela sua filha Jane, que lhe entrega um texto que descreve o que seria para ela uma ama perfeita. A carta acaba por chegar às mãos de Mary Poppins e foi o que se viu.

Em 1964, no filme que Robert Stevenson dirigiu com base nos textos de P. L. Travers, o elenco da altura contava com dois nomes de peso, Julie Andrews, no papel de Mary Poppins, e Dick Van Dyke, no papel de Bert Limpa Chaminés. Isto, como se disse, em 1964.

Os anos passaram e Jane e Michael cresceram. Vivem em Londres, uma cidade abalada pela Grande Depressão. São pais de Annabel, Georgie e John. Vivem todos na mesma casa onde há 24 anos atrás, uma ama misteriosa trouxe a alegria e magia de volta às suas vidas. Será que a Magia pode acontecer?

Foi o desafio proposto aos nossos Sócios, no que poderemos chamar a sessão de Natal. Com uma nota breve de quem vos escreve estas linhas.

Poder-se-ão referir alguns nomes famosos do cinema que participam no Regresso de Mary Poppins, mas 54 anos depois do primeiro, um nome ressalta. Dike Van Dike, o limpa chaminés do primeiro filme, aparece também neste. Entre outros famosos.

Foi como se disse a nossa sessão de Natal. Dela ficam algumas fotos, para relembrar ou recordar.

Feliz Natal. Bom 2019. Com saúde.

Publicado em 26/12/2018