Cultura

A Família Addams

Desafio superado (veja o vídeo)

O desafio estava lançado. Vir passar o Halloween connosco, trajado devidamente a rigor. Se nem todos os associados "cumpriram" a regra, certo é que esta nova versão da Família Addams, em português, tem uma mensagem subliminar que fica no ar, isto depois de alguma controvérsia que geram ao visitar a cidade, onde passaram a habitar.

Classificando-se eles próprios como "Estranhos e sombrios, causam arrepios e provocam calafrios", outra reação não seria de esperar de "gente estranha", que nem sequer sabe o que é um telemóvel. Coisa estranha. Depois há descoberta. Não, sosseguem por mais umas linhas que ainda não chegámos ao Happy End. Também não dissemos que há.

Referimos no princípio, "passam a habitar", isto porque eles mudaram de cidade. Passam a viver num castelo sombrio sempre coberto de nevoeiro, até ao dia em que uma manhã de sol desperta as vistas para o sombrio edifício, que por acaso até tem uma vista fabulosa para a cidade. Ora nos tempos que correm no filme e não só, passa a ser um lugar apetecível para uma agente imobiliária que vê tudo, na verdadeira aceção da palavra, ou se quiserem no estilo mais puro do Big Brother, e para quem o castelo significa mais dinheiro que alguma vez o Tio Patinhas teria no cofre onde tomava banhos de notas. Não sei se alguém ainda se lembra, mas fica a nota.

Assim é a nova Família Addams, em nova cidade onde, contra ventos e marés, conseguem convencer que apesar das diferenças, são bem-vindos. O Happy End que deixámos no ar, mas que se torna em realidade.

Para ver em português ou em inglês, com ou sem traje a rigor, mas com um Filme que um Associado fez para esta sessão. Da tal, sessão, ficam além do filme, algumas fotos.

Publicado em 05/11/2019