Cultura

Top Gun: Maverick

Reconciliação de mágoas

Todos nós já fomos jovens.

Conforme a experiência que tivemos e quisemos dela tirar alguma aprendizagem, podemos em certa altura sentirmo-nos os melhores dos melhores, e que nada temos a aprender com alguém mais experiente na experiência que a vida nos oferece e que dela podemos ou não tirar ensinamentos.

Trinta anos depois, o Capitão John Maverick regressa a momentos do passado que ficaram por resolver, para ensinar um grupo heterogéneo na forma de pensar e agir, todos eles os melhores dos melhores, numa guerra real, que trinta anos depois deixou de ter inimigos visíveis e passou a ser um combate, não diremos às cegas, mas que exige manobras de bastidores e de pilotos que apesar de serem "The best of the best", vão aprender que a luta, mesmo no ar, mudou. Até mesmo por um método que se pensava ultrapassado. E não foi para melhor...

A ver, seja ou não fã, e seja em que formato for, um filme com um bom ritmo. A ver também, para mais tarde recordar, algumas fotos da sessão, cuja autorização foi concedida pelos visados.

E vem aí o "Buzz Lightyear". Fica o convite.

Publicado em 30/05/2022