Cultura

Indiana Jones e o Marcador do Destino

"This belongs in a museum"

É a frase de marca que distingue Indiana Jones desde "Os Salteadores da Arca Perdida", de 1981, até hoje, 42 anos depois.

"Indiana Jones e o Marcador do Destino" será a última aventura de Harrison Ford, o nosso Indiana Jones, que numa entrevista disse que sempre quis ter um final em grande, mesmo que para isso fossem necessários alguns exageros. Ora, para quem viu o filme, eles estão lá em algumas cenas algo longas, onde até os "tuk-tuks" entram a fazer marcha atrás!

Mas tudo se perdoa, num filme que longo, 155 minutos, não se dá o tempo por perdido e no fim estão lá quase todos: Sallah (John Rhys-Davies), o homem que troca o seu carro por cavalos, e Marion (Karen Jane Allen), a eterna apaixonada de Indiana Jones.

Dos restantes elementos do elenco, alguns ficam no registo em filme, agora passado a digital, dos quais se destaca Sean Connery, o famoso James Bond, que fez de pai de Indiana (nome que foi dado a Indy por causa do cão), o que muito fez rir na altura Sallah e quem viu a saga.

Sendo apresentado como o último filme, fica-se sem saber, pela imagem final, se... ficamos por aqui.

Da sessão, porque não era exclusiva do Clube Millennium bcp, não há fotos, mas fica na memória dos Associados que nos distinguiram com a sua presença no dia 1 de julho, antes das férias. Quem sabe se encontrarão nelas algum artefacto perdido!

Publicado em 05/07/2023